DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Notícias curtas

DN on-line renovado

Leilões do Miau.pt disponíveis no Level

TMN expande serviço de roaming

Diário Digital tem serviço de SMS

Inforpor credenciação on-line

TeK com novo visual

Notas de acesso ao Ensino Superior

TMN expande serviço de roaming

Diário Digital tem serviço de SMS

Inforpor credenciação on-line


 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

 
Imprimir fotos directamente da câmaraImprimir fotos directamente da câmara
A Canon apresentou duas novas câmaras fotográficas digitais e oito impressoras, que podem ser ligadas e permitem imprimir directamente as fotos a partir da câmara.
(03/10/2001)


Europa com 3G da NTT DoCoMo em 2002
Depois de ter estreado as comunicações móveis de terceira geração, no Japão, a NTT DoCoMo anunciou que o seu serviço FOMA estará disponível na Europa, já no próximo ano. (03/10/2001)

Crusoe noutros aparelhos
A Transmeta dará início a uma campanha que pretende fomentar a utilização do seu processador Crusoe noutros aparelhos, como impressoras e demais equipamentos de rede. (03/10/2001)

'Irmãos' do Napster processados
Depois do Scour, Napster e Aimster, é agora a vez das redes Music City, KaZaA e Grokster serem alvo de processo judiciais acusadas de trocarem músicas e vídeos protegidos pelos direitos de autor. (03/10/2001)

Top 20 de falhas informáticas
A deficiente instalação de programas e a não utilização de passwords estão no topo da lista das vulnerabilidades dos sistemas informáticos. O Sans Institute e o FBI acabam de divulgar a versão de 2001 do top de falhas de segurança. (03/10/2001)

SX45: PDA e telemóvel da Siemens
A Siemens prepara-se para lançar no mercado o SX45, um equipamento meio PDA, meio telemóvel. A dúvida quanto ao seu sucesso prende-se com o facto de vir equipado com o Pocket PC 2000 e não possibilitar o upgrade para o novo Pocket PC 2002. (03/10/2001)

Bengala para cegos hi-tech
Cientistas franceses desenvolveram um novo protótipo que poderá ajudar os cegos. À tradicional bengala é adicionado um dispositivo laser que permite obter informações sobre distância de objectivos. (03/10/2001)

UMTS: Operadores querem desconto
A SFR, do grupo Vivendi Universal, pagou a primeira ''prestação'' relativa à licença para 3G, mas exigiu ao Estado francês uma redução no preço global. (03/10/2001)

Internet aumenta nos lares portugueses
Um em cada três portugueses navega na Internet. São dados do inquérito à utilização das tecnologias de informação, divulgados terça-feira pelo Observatório das Ciências e Tecnologias. (02/10/2001)

Sony lança DVD Walkman
A Sony prepara-se para lançar o D-VM1, um DVD Walkman que permitirá ouvir música ou visualizar vídeos utilizando um ecrã LCD amovível. (02/10/2001)

Sites com publicidade fechados
Um tribunal americano fechou mais de 5.500 sites que direccionavam os utilizadores para páginas com publicidade pornográfica quando um determinado endereço era digitado incorrectamente. (02/10/2001)

Salon a pagar
Depois de ter lançado uma subscrição anual sem qualquer tipo de publicidade, a Salon caminha agora para um sistema que obriga os leitores a pagar para poderem ler a totalidade dos seus artigos. (02/10/2001)

Gerador alimentado com calor corporal
Um novo gerador termoeléctrico em miniatura é capaz de converter o calor corporal em cerca de 1.5 volts de electricidade. O dispositivo poderá alimentar pequenos equipamentos médicos, como os pacemakers. (02/10/2001)

Novos chips GeForce Titanium
A GeForce anunciou os seus novos chips GeForce Titanium, que incluem tecnologia utilizada no desenvolvimento do chip gráfico da consola da Microsoft, a Xbox. (02/10/2001)

Telecel Vodafone acaba com ''Bips''
A Telecel Vodafone já começou a comunicar aos seus clientes de ''paging'' (mais conhecidos por ''bips'') que, a partir de 15 de Outubro, irá acabar com o seu serviço. (02/10/2001)

Inovação: Portugal na cauda da Europa
De acordo com o Quadro de Resultados da Inovação 2001, elaborado pela Comissão Europeia, Portugal apresenta o índice de inovação tecnológica mais baixo da União Europeia. (02/10/2001)

E-Mail celebra 30 anos
O E-mail comemorou este fim-de-semana 30 anos. Feito o balanço: todos os dias são enviadas 7 mil milhões de mensagens de correio electrónico. (02/10/2001)

Teletransporte mais próximo?
Cientistas dinamarqueses realizaram com sucesso uma experiência de interação à distância entre duas amostras de átomos, abrindo caminho para a computação quântica e tornando mais real a teoria do teletransporte. (01/10/2001)

Japão: 3G em estreia mundial
A NTT DoCoMo lançou, na segunda-feira, o primeiro serviço móvel de terceira geração, em todo o mundo. A área de cobertura está limitada a algumas zonas de Tóquio, por isso, a empresa deverá apostar em telefones dual-mode. (01/10/2001)

Motorola e Siemens juntas?
A Motorola e a Siemens estão em negociações com o objectivo de criar uma joint-venture que poderá juntar não só as suas infraestruturas wireless como também a produção de telemóveis. (01/10/2001)

Novo Pentium III-M no mercado
A partir de Outubro ficam disponíveis no mercado norte-americano 12 novos microsprocessadores da Intel Corp. concebidos a pensar nos computadores portáteis. (01/10/2001)

Sony comercializa novo modelo do Clié
A Sony começou a comercializar no Reino Unido a mais recente versão da sua série de PDAs Clié, o PEG-N770C, que apresenta um ecrã colorido e capacidade de reprodução de MP3. (01/10/2001)

AMD com Duron a 1,1 GHz
A AMD irá anunciar ainda hoje o seu novo processador Duron a 1,1 GHz, para concorrer directamente com o Celeron 1,1 GHz da Intel. (01/10/2001)

Sony-Ericsson: empresa arranca hoje
Arranca hoje a nova empresa resultante da fusão entre as unidades de produção de telemóveis Sony e da Ericsson. Apesar dos sinais de crise na indústria das telecomunicações, os analistas antevêem-lhe um futuro risonho. (01/10/2001)

Excite@Home tenta evitar falência
A Excite@Home anunciou a venda da sua divisão de acesso à Internet por banda larga à AT&T. A empresa atravessa um grave crise e tenta, com esta medida, evitar a falência. (01/10/2001)

Compaq lança novos portáteis
A Compaq Portugal anunciou na passada sexta-feira o lançamento de novos computadores portáteis Presario 1200 com processadores AMD Athlon 4 Mobile a 1 GHz. (01/10/2001)

Carregador a corda para telemóveis
A Motorola e a Freeplay vão lançar no mercado um carregador manual de energia para baterias de telemóveis, capaz de fornecer, por cada 45 segundos de corda, uma carga suficiente para três a seis minutos de conversação ou várias horas em stand by. (28/09/2001)

Espanha: nova legislação cria polémica
A nova legislação espanhola sobre sociedade de informação e comércio electrónico é acusada de ser ''demasiado intervencionista'' e de violar direitos fundamentais. A ministra da tutela foi obrigada a prestar esclarecimentos. (28/09/2001)

HP e Lexmark apostam na gama baixa
A HP e a Lexmark lançaram impressoras laser direccionadas para o mercado doméstico. A HP LaserJet 1000 e a Lexmark E210 custarão pouco mais de 50 e 60 mil escudos. (28/09/2001)

Bill Gates é o americano mais rico
De acordo com a lista da Forbes, Bill Gates continua a ser o americano mais rico. Paul Allen, co-fundador da Microsoft, e Steve Ballmer, CEO da empresa de Bill Gates, constam nos dez primeiros lugares. (28/09/2001)

Samsung com RDRAM mais rápida
A Samsung anunciou o desenvolvimento de um chip de memória RDRAM que apresenta não só uma maior densidade como é mais rápido do que os actualmente produzidos. (28/09/2001)

Vírus Nimda pode voltar ao ataque
Depois de uma melhor análise do Nimda, analistas de segurança afirmam que o vírus pode reiniciar as suas actividades dez dias depois de ter infectado o computador. (28/09/2001)

Logitech com novo teclado sem fios
A Logitech apresentou o seu novo teclado Cordless Desktop Optical, que apresenta um novo design onde as teclas possuem um grau zero de inclinação. (28/09/2001)

Intel: novo chip de memória flash
A Intel lançou ontem um novo chip de memória flash que, segundo a empresa, reduz o tempo de espera para obter informação nos telemóveis e nos PDAs. (27/09/2001)

Empresas com Crusoe fecham portas
Duas empresas que entraram no mercado de servidores utilizando o processador Crusoe da Transmeta estão a encerrar as suas operações. (27/09/2001)



Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação