DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Transmeta apresenta novos Crusoe

Transmeta em má situação?

Tecnologia AMD nos Crusoe

Toshiba usa Crusoe em portátil

Transmeta vai lançar Crusoe a 1GHz

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  27/09/2001 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
Empresas com Crusoe fecham portas
 
 

Duas empresas que entraram no mercado de servidores a utilizarem os processadores Crusoe da Transmeta estão a encerrar as suas operações, o que, segundo analistas, demonstra a grande dificuldade de entrar no mercado de hardware em boa parte dominado por grandes empresas.

No primeiro caso temos a empresa FiberCycle, que reduziu o número de empregados de 33 para apenas dez, segundo o CEO da empresa Spero Koulouras. Mas é inevitável que venha a encerrar as suas operações, mas o restante da equipa e a tecnologia será levada para uma nova direcção.

A segunda empresa em questão é a Rebel.com, que apresentou a linha de servidores NetWinder 3100, e que não conseguiu ir muito longe, tendo entrado, segundo algumas fontes, em processo de falência no passado mês de Julho.

A divisão de servidores da Rebel.com foi comprada pela empresa Zentra, mas que não teve em consideração a linha de servidores NetWinder, segundo representantes da empresa.

Ambas as empresas apostaram em servidores com menor consumo de energia, utilizando por isso o processador Crusoe da Transmeta. Uma vez que apresentam uma gestão energética mais eficiente, um maior número de servidores poderiam ser acondicionados num determinado espaço, principalmente os chamados ''blade servers'', que maximizam o espaço pela eliminação de cabos e chassis considerados redundantes.



< Notícia anterior
Intel: novo chip de memória flash
Notícia Seguinte >>
Intel/Via: processos mundiais


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação