DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Publicidade on-line gera notoriedade

Telemóveis: cuidado com a publicidade!

Nova versão do AdDelete

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  02/10/2001 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
Sites com publicidade fechados
 
  Sites com publicidade fechados

Um tribunal dos Estados Unidos ordenou o encerramento de mais de 5.500 sites que direccionavam os utilizadores para páginas contendo um elevado número de publicidade relacionada com pornografia e jogo. O encaminhamento era conseguido quando os utilizadores digitavam um endereço Web (URL) incorrectamente.

De acordo com a Federal Trade Commission (FTC), os sites eram operados por John Zuccarini, que registou uma série de endereços incorrectamente escritos para elaborar os sites com a publicidade. Os utilizadores que digitavam mal um endereço acabavam por parar numa página da qual não conseguiam sair, pois vários artifícios levavam ao aparecimento de mais janelas com publicidade.

Como exemplo, Zuccarini registou 41 variações do nome da cantora Britney Spears mal escritos. E alguns deles abriam mais janelas quando o utilizador pressionava o botão de retroceder.

De acordo com a FTC, este tipo de esquema é muito prejudicial para crianças e especialmente trabalhadores, que podem, acidentalmente, chegar a um site onde várias janelas são abertas com conteúdo impróprio, sem que possam agir de maneira rápida para evitá-lo.

A FTC pretende que Zuccarini retorne os lucros que obteve com a publicidade, um valor algures entre 800.000 a 1 milhão de dólares.



< Notícia anterior
Sony lança DVD Walkman
Notícia Seguinte >>
Salon a pagar


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação