DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Motorola lança telemóvel GPRS e PDA

Trium Mondo: meio telemóvel, meio PDA

Telemóvel e PDA num só equipamento

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  03/10/2001 - Rui Marques Guerra Enviar por email   Versão impressora
SX45: PDA e telemóvel da Siemens
 
  SX45: PDA e telemóvel da Siemens

A Siemens prepara-se para lançar no mercado o SX45, um equipamento meio PDA, meio telemóvel. A dúvida quanto ao seu sucesso prende-se com o facto de vir equipado com o Pocket PC 2000 e não possibilitar o upgrade para o novo Pocket PC 2002.

O SX45 é baseado na série Cassiopeia da Casio e combina as funcionalidades de um PDA com um telemóvel (GSM 900/1800 MHz).

Vem equipado com um processador MIPS a 150 MHz, ecrã TFT a cores, 32 MB de memória RAM e um cabo USB. Possui ainda slots de expansão CompactFlash e MultiMedia Card. Ao nível do software, e para além das versões do Word, Excel e Outlook, destaca-se um leitor de MP3.

Suporta WAP 1.2 e mede 13.4 cm de altura, 8.7 cm de largura (devido ao grande ecrã) e 2.6 cm de espessura. O peso situa-se nos 303 gramas. De acordo com a Siemens, a autonomia em conversação é de duas horas e 150 horas em stand-by. O preço ainda não foi divulgado.

As dúvidas relativamente ao sucesso deste equipamento estão relacionadas com o facto de não suportar GPRS (o lançamento do sucessor do SX45 com GPRS está previsto para o próximo ano) e, principalmente, porque não permite efectuar o upgrade ao sistema operativo, o que o deixa em desvantagem perante outros equipamentos similares existentes no mercado.



< Notícia anterior
Top 20 de falhas informáticas
Notícia Seguinte >>
Bengala para cegos hi-tech


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação