 |
Relacionados |
|
Indústria discográfica com armadilhas peer-to-peer
Música on-line: menos downloads nos sites pagos
Indústria discográfica acusada de anti-competitiva
Listen.com vai distribuir música da Universal
A Organização das Nações Unidas 24 Ago 2002
A Ligação à Internet 24 Ago 2002
Criar Animações no ImageReady para a Web 24 Ago 2002
Microsoft PowerPoint 2000 24 Ago 2002
|
 |
Sem outros meios de impedir que os utilizadores possam aceder a um site, localizado em servidores na China, que disponibiliza vários ficheiros MP3 com direitos de autor, algumas editoras discográficas entraram com um processo contra vários ISPs americanos, exigindo que estes bloqueiem o acesso ao site Listen4ever.
Entre os queixosos encontram-se a Sony Music Entertainment, RCA Records, Warner Bros. Records e a UMG Recordings, esta última pertencente à Vivendi Universal.
No processo, as editoras acusam ISPs como a AT&T Broadband, Sprint e Advanced Network Services, de permitirem o download de músicas do referido site, que depois podem ser utilizadas para a criação de cópias ilegais de CDs.
As editoras apontam o facto do Listen4ever disponibilizar os seus serviços aos utilizadores dos Estados Unidos através de routers backbone de propriedade dos ISPs acima mencionados, além do site utilizar domínios americanos e estar totalmente em inglês, o que, segundo as editoras, denuncia o intuito do site de ter como alvo principal o público americano.
Segundo o processo, o Listen4ever disponibiliza trabalhos de artistas como Bruce Springsteen, Barbra Streisand, Eric Clapton, Red Hot Chili Peppers, entre outros, além de disponibilizar álbuns que ainda não foram comercializados, como o "Dance for Me" de Mary J. Blige, que estáva disponível no site antes do lançamento oficial a 13 de Agosto.
|