 |
Relacionados |
|
Yahoo fecha serviços de emissão
Yahoo com prejuízo de 53,7 milhões de dólares
Yahoo: melhorias depois da "tempestade"?
Yahoo no fornecimento de conselhos on-line
Yahoo fecha sites de leilão e promove eBay
A Organização das Nações Unidas 24 Ago 2002
A Ligação à Internet 24 Ago 2002
Criar Animações no ImageReady para a Web 24 Ago 2002
Microsoft PowerPoint 2000 24 Ago 2002
|
 |
O Yahoo começou, na semana passada, a retirar algumas das comissões que havia introduzido no início do ano, em transacções efectuadas através do PayDirect.
Este serviço de pagamentos on-line permite transferir dinheiro entre os utilizadores através de e-mail, funcionando de forma semelhante ao PayPal, que recentemente foi adquirido pela eBay por 1,5 mil milhões de dólares.
O novo modelo de negócio do PayDirect inclui uma versão "livre de comissões", destinada a transferências de dinheiro entre familiares e amigos, que não permite operações por cartão de crédito.
Apesar disso, as comissões vão ser mantidas para a versão "profissional" do serviço, na qual o Yahoo vai cobrar 30 cêntimos de dólar por cada transacção, mais uma percentagem de 2,5 por cento do valor total da operação. Ao contrário da variante "familiar", esta versão suporta transacções por cartão de crédito.
A empresa não revelou se esta decisão estava relacionada com um eventual fracasso do modelo de comissões, referido apenas que o novo serviço gratuito era para já um teste e que o seu lançamento oficial só será efectuado no Outono.
"Estamos muito satisfeitos com os progressos obtidos pelo PayDirect, que está bem posicionado para ser o melhor e de maior confiança, entre os serviços de pagamento alternativo para consumidores e empresas", referiu um porta-voz do Yahoo, citado pela News.com.
|