 |
Relacionados |
|
KaZaA encerra até decisão do tribunal
Utilizadores com falta de privacidade no KaZaA
Vírus ataca utilizadores do KaZaA
KaZaA defende-se da computação distribuída
Utilização do Microsoft Excel 2000 28 Fev 2003
Como Configurar o Setup do PC 28 Fev 2003
Criar Animações no ImageReady para a Web 28 Fev 2003
Linguagem Java Conceitos Básicos 28 Fev 2003
|
 |
A empresa britânica BullGuard disponibilizou um novo produto de segurança que funciona com anti-vírus e software de protecção anti-espionagem em redes peer-to-peer (P2P).
Segundo foi revelado pelo fabricante, esta solução permite que as trocas de ficheiros através da tecnologia P2P sejam "protegida contra vírus que sejam transmitidos por download e contra acessos não autorizados aos computadores e à informação pessoal dos seus utilizadores".
Através da função anti-vírus, é possível detectar e eliminar vírus e worms, assim como monitorizar os e-mails recebidos e realizar actualizações automáticas. Paralelamente, a função anti-espionagem é basicamente um .(firewall) que faz a monitorização da actividade do sistema e dos cookies, impedindo a entrada de tráfico não-autorizado no computador.
Os dados revelados pela BullGuard apontam para que, todas as semanas sejam localizados 40 novos vírus naquelas redes e que um internauta médio, que aceda a partir de casa com uma ligação DSL permanente, possa receber até 30 visitas de "intrusos" no seu PC todos os dias.
Este software foi lançado em parceira com a empresa Sharman Networks Limited, que distribui o programa KaZaA Media Desktop e, além do site da empresa de segurança, estará disponível para download no KaZaA.
|