 |
Relacionados |
|
Novis anuncia conclusão do anel do Sul
PT: maior accionista individual é americano
PT lança telefones públicos com acesso à Internet
PT lança serviços móveis em São Tomé e Príncipe
A Organização das Nações Unidas 24 Ago 2002
A Ligação à Internet 24 Ago 2002
Criar Animações no ImageReady para a Web 24 Ago 2002
Microsoft PowerPoint 2000 24 Ago 2002
|
 |
A ZTE, um dos maiores fabricantes asiáticos de equipamentos para telecomunicações, poderá vir a ser, "no médio prazo", um dos grandes fornecedores da Portugal Telecom.
Segundo foi revelado pela agência Reuters, aquele fabricante de origem chinesa deverá assinar em Setembro um acordo de parceria com o grupo PT - através da PT Inovação -, com o objectivo de criar um centro de competência de tecnologia em Portugal.
Esta estrutura poderá resultar num centro de prestação de serviços e de assistência pós-venda da ZTE, empresa que oferece soluções na área da telefonia fixa e móvel, transmissão de dados e redes ópticas, destacando-se ainda know-how ao nível do xDSL e em redes de nova geração.
"Antevemos um casamento de sucesso entre um fabricante com um elevado grau de competitividade e o serviço de apoio com a garantia da marca PT Inovação", afirmou uma fonte oficial da PT à Reuters.
Actualmente, a PT tem em curso um plano de diminuição de custos, estando uma parte do investimento a ser transferida para tecnologias como o UMTS e o xDSL.
O mesmo responsável da PT justificou a escolha com a competitividade do parceiro asiático: "Para sermos competitivos temos que ter fornecedores ágeis e competitivos que respondam com rapidez e flexibilidade aos novos desafios colocados pela globalização dos mercados".
|