 |
Relacionados |
|
Vodafone disponível para participar em fusão
EDP rejeita proposta da Sonae.com
Sonae.com "não equaciona" cenário de consolidação
Anacom poderá impor interligação com a OniWay
Vodafone: dúvidas na interligação com a OniWay
A Ligação à Internet 20 Dev 2002
Como Configurar o Setup do PC 20 Dev 2002
PhotoShop 6 20 Dev 2002
MS Project - Gestão e Planeamento de Projectos 20 Dev 2002
|
 |
A Vodafone Telecel assinou um acordo com a ONI e a OniWay, onde a empresa irá adquirir um conjunto de activos da OniWay além da totalidade do capital social da empresa.
De acordo com o comunicado da Vodafone Telecel, o conjunto de activos será adquirido por cerca de 50 milhões de euros, onde estão incluídas infra-estruturas e plataformas de rede e uma série de equipamentos e aplicações informáticas relacionados com o GPRS.
O comunicado também revela que "o valor da compra e venda de acções que representam o capital social da OniWay será calculado em função do valor patrimonial da OniWay à data da transmissão das acções, acrescido de um montante variável correspondente a parte da eventual utilização de prejuízos fiscais da OniWay de que a Vodafone Telecel venha a beneficiar".
Também hoje foi noticiada pelo Negocios.pt a divergência entre os accionistas da operadora fixa da ONI, nomeadamente o BCP e a EDP, relacionada com um aumento de capital da ONI de 150 milhões de euros para cobrir os custos de encerramento da OniWay.
Segundo o que foi publicado, a EDP, que detém 56 por cento do capital da empresa, pretende uma operação para reforçar os capitais próprios, enquanto o BCP, com 22,8 por cento, pretende que a garantia seja feita através de suprimentos para evitar ao máximo a entrada de dinheiro fresco.
|