|
Relacionados |
|
EDP esclarece venda de participação na Optimus
EDP rejeita proposta da Sonae.com
Sonae.com: volume de negócios cresce 40 por cento
A Ligação à Internet 20 Fev 2003
Introdução à Internet 20 Fev 2003
Como Configurar o Setup do PC 20 Fev 2003
Construção de Páginas Internet I 22 Fev 2003
|
|
Um comunicado, enviado na quinta-feira à tarde à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae.com defende que "não é sequer equacionado qualquer cenário que inclua a consolidação da Optimus com a OniWay".
O grupo de telecomunicações, media e Internet justifica esta posição com a ideia de que "daí não resultariam quaisquer vantagens [para a Optimus]" e sublinha que não receia a entrada no mercado da OniWay.
Lançando duras críticas ao operador móvel do grupo Oni, a Sonae.com denuncia a existência de uma "mediatização meticulosa" relativamente às "iniciativas jurídicas empreendidas contra a Optimus" na sequência da recusa daquele operador em interligar a OniWay na sua rede móvel.
A Sonae.com defende-se das acusações que, no seu entender atingem a sua "reputação empresarial", revelando que nunca foi "pura e simplesmente negada [a interligação] à OniWay". Optimus e Novis, refere o comunicado, limitaram-se a "exercer o seu legítimo direito de exigir" que fossem cumpridos os critérios de atribuição de licenças de UMTS, por parte do novo operador.
E, neste domínio, a Sonae.com considera que "ainda persistem dúvidas" sobre se o cumprimento dos referidos critérios foi efectuado.
O grupo presidido por Paulo Azevedo defende também que algumas das iniciativas dirigidas à Optimus têm como propósito "avantajar a posição relativa da OniWay e assim aumentar a probabilidade de concretização de uma eventual operação de consolidação".
|