 |
Relacionados |
|
Sites de encontros on-line crescem na Europa
Buscas na Internet: sexo perde popularidade
Registo de domínios ".eu" só dentro 1 ano
Sites lentos provocam ataques de fúria
Música on-line: menos downloads nos sites pagos
Cibernautas utilizam menos os motores de busca
Construção de Páginas Internet I 9 Jun 2002
O Euro no Mercado Empresarial 9 Jun 2002
Técnicas de Recrutamento e Selecção 9 Jun 2002
Microsoft PowerPoint 2000 10 Jun 2002
|
 |
A empresa Marketware lançou, em conjunto com a Keynote (The Internet Performance Authority), o Índice Português de Desempenho na Internet.
Semanalmente, será efectuada uma análise do desempenho de um conjunto de 30 sites nacionais "de referência", que será efectuada a partir de critérios de visibilidade do site, a permanência em outros tops de referência e do seu bom desempenho perante outros sites do mesmo sector.
Analisando os resultados das primeiras semanas, a Marketware refere, em comunicado, que "os websites portugueses são de uma forma geral lentos. Na terceira semana do Índice, o website com mais fraco desempenho obteve uma médiade 38,29 segundos. Outros dois websites obtiveram médias semanais superiores a 20 segundos, sendo que sete websites registaram erros excessivos".
A lista de sites inclui portais (Clix, IOL e Sapo), sites de media e notícias (Bola, Diário Digital, Público, SIC e ZDNet), Serviços Financeiros (BES, BPI, CGD e Cidade BCP), comércio electrónico (Continente, Exit Online, Expresso, Emprego, FNAC e Geotur), serviços (GlobalShop, Loja do Cidadão, Páginas Amarelas, Shopping Direct e Telelista), tecnologia (Microsoft, Oni, Portugal Telecom e Vodafone) e e-government (DGCI, DGRN, Infocid e Seg. Social)
De acordo com o índice mais recente (semana de 29 Abril a 3 Maio), o primeiro lugar é ocupado pela site do Banco Espírito Santo, com um desempenho de 3.12 segundos (média semanal), seguido da Loja do Cidadão (3.81 segundos) e Infocid (3.96 segundos).
|