 |
Relacionados |
|
IBM anuncia o MRAM
Processadores a 10GHz mais próximos
Microsoft Outlook 2000 - Organização e Comunicação Pessoal 15 Jun 2002
Microsoft Publisher 16 Jun 2002
FreeHand v. 9 16 Jun 2002
ABC dos Mercados de Capitais 16 Jun 2002
|
 |
A Infineon confirmou, na sexta-feira, que está em negociações com vista à aquisição da unidade de microelectrónica do fabricante de telemóveis sueco Ericsson.
Ambas as empresas confirmaram a existência de "conversações" e, fontes próximas do processo, referem que o negócio poderá envolver, em alternativa, uma parceria entre as duas empresas.
O objectivo do fabricante alemão poderá ser a criação de uma unidade de chips para comunicações e para infra-estruturas de telecomunicações. Algumas estimativas apontam para que, até 2006, este mercado possa crescer 14 por cento, passando a valer qualquer coisa como 25 mil milhões de dólares, em contraste com o restante mercado do chips, que se ficará pelo crescimento de 1 por cento.
A Infineon está entre as dez maiores fabricantes mundiais de chips para comunicações e, com a aquisição daquela unidade da Ericsson, poderia adicionar mais um por cento na sua quota de mercado.
Em contraste, alguns analistas consideram que a Ericsson está fortemente empenhada em vender as unidades que não estejam incluídas na sua área de negócio por excelência: o equipamento de telecomunicações e dispositivos móveis.
Anualmente, a divisão de microelectrónica da Ericsson factura cerca de 250 milhões de euros, um valor que, segundo adiantou o jornal Financial Times Deutschland, poderá servir de base para a venda da empresa.
|