DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

15 Fev 2002 por Armindo Silva  
Sites de encontros on-line crescem na Europa

Os serviços de encontros e contactos amorosos na Internet registaram um grande crescimento junto dos utilizadores europeus no ano de 2001, mesmo a pagar taxas de adesão.

 


DIGITO Formação Digito Formação

MS Project - Gestão e Planeamento de Projectos 22 Fev 2002

Corel Draw v. 9 22 Fev 2002

Utilização do Microsoft Word 2000 24 Fev 2002

Utilização do Microsoft Excel 2000 25 Fev 2002

 

Existentes em número considerável, os sites que oferecem serviços de contactos e encontros amorosos on-line gozam de grande popularidade e, na Europa, registaram um crescimento bastante significativo no ano de 2001, mesmo com muitos a cobrarem taxas de adesão.

De acordo com o que noticiou a CNN, o site Match.com registou um aumento considerável de utilizadores nos últimos dois meses de 2001, com 45 por cento mais utilizadores na Alemanha, 39 por cento na Holanda, 48 por cento na França, 27 por cento em Espanha e 39 por cento na Itália, só para citar alguns dados revelados pelo vice-presidente da empresa, Joe Cohen.

Tanto o Match.com como o uDate.com, permitem a inscrição gratuita aos utilizadores mas cobram 24,95 dólares (28,63 euros ou 5.740 escudos) por mês para que estes possam trocar e-mails com outros utilizadores inscritos no serviço. No caso do uDate.com, foi registado um aumento de facturação, ao nível mundial, de 1.200 por cento no ano de 2001, segundo Mel Morris, fundador da empresa.

Na opinião de alguns analistas, os utilizadores que procuram possíveis parceiros na Internet não se importam de pagar pelo serviço desde que este tenha qualidade e é muito provável que os sites que cobram pelo serviço tenham mais hipóteses de sobreviver no futuro. E o aumento da população de cibernautas também contribuiu para um crescimento do interesse nestes sites.


 

Tecnologia Tecnologia

Fujitsu e Sagem em parceria para o 3G

Via Technologies com chipset KT333


Software Software

Sun revela iPlanet Application Server 6.5

Symbian lança novo sistema operativo


Jogos Jogos

Dinosaur Digs, expansão para Zoo Tycoon

Sierra com mais um jogo da série SWAT


Ciência Ciência

Tumores cerebrais podem ser causados por vírus

Vulcões na divisão do continente africano


E-business E-business

NetRatings desiste de comprar a Jupiter

Filmes da MGM no vídeo "on-demand"


Telecomunicações Telecomunicações

Alcatel vai instalar rede UMTS da TMN em Lisboa

Motorola revela o seu primeiro telemóvel 3G