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4 Abr 2002 por Paulo Jorge Dias  
Buscas na Internet: sexo perde popularidade

Os sites sobre sexo estão a perder terreno para outro tipo de conteúdos como o entretenimento, viagens ou trabalho. No caso dos negócios, o interesse dos cibernautas cresceu 80 por cento.

 

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Os conteúdos sobre sexo e pornografia estão a perder popularidade entre os cibernautas, segundo revela um estudo da Universidade de Penn State.

Depois de ter sido revelado recentemente que a palavra "MP3" superou o "sexo" nas pesquisas efectuadas nos principais motores de busca na Internet, é agora a vez de conteúdos sobre viagens, trabalho e negócios ultrapassarem a popularidade dos conteúdos "para adultos".

Segundo um comunicado divulgado por aquela universidade norte-americana, o estudo foi efectuado entre 1997 e 2001 e revela que, há cinco anos atrás uma em cada seis pesquisas estava relacionada com sexo, enquanto no ano passado esse número caiu para metade.

No sentido inverso, foi registada uma subida na popularidade de sites sobre negócios, tendo obtido uma subida de 80 por cento entre 1997 e 2001.

O relatório vem ainda pôr em causa a eficácia dos motores de pesquisa, uma vez que 50 por cento dos cibernautas revelaram que visitam apenas "um ou dois sites", de entre os que são apresentados em cada busca. Segundo os autores do estudo, é necessária "uma nova geração de ferramentas para a Internet".


 

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