 |
Relacionados |
|
Registo de domínios ".eu" só dentro 1 ano
Cibercrime: CE propõe penas de prisão
UE aumenta investimento TI
Lei para reciclagem de electrónicos na CE
PE pode impôr restrições ao Spam via SMS
Microsoft Publisher 15 Ago 2002
Utilização do Microsoft Access 2000 15 Ago 2002
Introdução ao Director 8 15 Ago 2002
Construção de Páginas Internet I 15 Ago 2002
|
 |
Depois de ter convidado os estados membro, e outras entidades interessadas, a apresentar a sua opinião sobre o quadro comunitário de apoio à Investigação e Desenvolvimento (I&D), a Comissão Europeia (CE) analisou as observações recebidas e prolongou o programa de incentivos até 2005.
De acordo com um comunicado do executivo europeu, citado pela Agência Lusa, o prolongamento destes prazos seguiu-se a uma análise profunda sobre a questão, tendo sido decidida a manutenção do quadro que rege os apoios actuais.
Desta forma, irão manter-se os três níveis de I&D contemplados pela Comissão Europeia: investigação fundamental destinada a aumentar os conhecimentos científicos e técnicos não ligados a objectivos industriais, investigação industrial e actividades de desenvolvimento pré-competitivas.
A Comissão Europeia considera, ainda, a possibilidade de atribuir uma série de incentivos, se as actividades em causa forem realizadas por pequenas ou médias empresas, se contribuírem para a concretização dos objectivos fixados pela União Europeia ou se, por último, tornarem necessária uma colaboração entre dois ou mais Estados.
|