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2 Jan 2002 por Paulo Jorge Dias  
Mulheres superam os homens nas compras on-line

Pela primeira vez, as mulheres superaram os homens nas compras on-line, sendo responsáveis por 58 por cento das compras na Internet, durante a época de Natal.

 

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As mulheres superaram pela primeira vez os homens nas compras on-line, revela grupo de pesquisa Pew Internet & American Life Project.

De acordo com um relatório (doc. pdf) divulgado na terça-feira, de um total de 29 milhões de utilizadores da Internet que efectuaram compras on-line este Natal, 58 por cento eram mulheres. Em 2000, as mulheres tinham ficado nos 48 por cento.

"É um voto de confiança no universo on-line. Significa que as mulheres passaram a ver a Internet de uma forma mais séria", refere o relatório.

Globalmente, a época de compras de Natal ficou este ano muito acima do que era esperado, tendo sido gastos em média 392 dólares (440,40 euros ou 88.292 escudos) por pessoa. Os números revelam um aumento de 20 milhões de dólares em relação ao mesmo período de 2000, quando as compras on-line se ficaram pelos 330 dólares (370,74 euros ou 74.327 escudos) por pessoa.

Fora do período de Natal, o número total de compradores on-line cresceu cerca de 20 milhões: em 2000 o número de pessoas que já tinha feito compras na Internet era de 44 milhões, enquanto em Dezembro deste ano o número atinge já os 64 milhões.


 

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