DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

30 Nov 2001 por Paula Cardoso  
Sony com cartão para compras on-line

Para aqueles que ainda vêem com alguma desconfiança as compras on-line, a Sony acaba de lançar um cartão de crédito que promete revolucionar o comércio electrónico.

 

Relacionados Relacionados

E-commerce: Portugal com pouco peso

Amazon lança cartão de crédito virtual

Cartões de crédito expostos na Net

Cartão telefónico para turistas


DIGITO Formação Digito Formação

A Utilização do Terminal Remoto 5 Mar 2003

Os Jogos 5 Mar 2003

Introdução ao Mp3 5 Mar 2003

Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003

 

 

Para aqueles que ainda vêem com alguma desconfiança as compras on-line, a Sony acaba de lançar um cartão de crédito que promete revolucionar o comércio electrónico.

A vantagem do Elio Card é que não vai ser necessário os utilizadores fornecerem o número do cartão de crédito para compras na Internet. Tal como em qualquer compra presencial, ao efectuar o pagamento, os consumidores vão ter que passar o cartão por um dispositivo especial.

A necessidade de fornecer dados confidenciais, como o número do cartão de crédito, é actualmente uma das principais razões para a maioria das pessoas não recorrer às compras na Net.

Com a tecnologia do Elio Card (compatível com o sistema operativo Windows), os responsáveis da Sony asseguram que o problema está resolvido. O cartão vai custar cerca de 1.250 ienes (2.280 escudos ou 11.36 euros). O dispositivo complementar, para leitura do cartão, custará 5.000 ienes (9.118 escudos ou 45.47 euros).

O Elio Card vai estar disponível a partir de Abril de 2002 mas só no Japão. E os clientes só vão poder comprar em sites que estabeleçam parcerias com a Sony.

Os responsáveis da empresa acreditam que o cartão possa arrancar com 3 mil sites aderentes e expandir o número para os 20 mil, dentro de 3 anos. Em 2004, de resto, a multinacional espera ter mais 2 milhões de utilizadores e transacções na ordem dos 4 mil milhões de dólares.


 

Tecnologia Tecnologia

Empresa americana quer impedir australianos de aceder à Internet

Mitsubishi anuncia gravadores de DVD a 16X para 2004


Software Software

Falha de segurança no Internet Explorer expõe dados do Clipboard

Sony e Matsushita optam pelo Linux em aparelhos electrónicos


Jogos Jogos

Add-on para Star Trek Starfleet Command III

Xbox sobe o volume de vendas este Natal


Ciência Ciência

Agência Espacial Europeia adia missão Rosetta

China: sucesso no quarto lançamento espacial


E-business E-business

Philips compra fabricante de chips wireless

Gateway/Pressplay: PCs comercializados com 2.000 músicas


Telecomunicações Telecomunicações

Acesso wireless pode ser limitado nos Estados Unidos

Mais de 200 milhões de utilizadores de telemóveis na China