|
 |
Relacionados |
|
E-commerce: Portugal com pouco peso
Amazon lança cartão de crédito virtual
Cartões de crédito expostos na Net
Cartão telefónico para turistas
A Utilização do Terminal Remoto 5 Mar 2003
Os Jogos 5 Mar 2003
Introdução ao Mp3 5 Mar 2003
Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003
|
 |
Para aqueles que ainda vêem com alguma desconfiança as compras on-line, a Sony acaba de lançar um cartão de crédito que promete revolucionar o comércio electrónico.
A vantagem do Elio Card é que não vai ser necessário os utilizadores fornecerem o número do cartão de crédito para compras na Internet. Tal como em qualquer compra presencial, ao efectuar o pagamento, os consumidores vão ter que passar o cartão por um dispositivo especial.
A necessidade de fornecer dados confidenciais, como o número do cartão de crédito, é actualmente uma das principais razões para a maioria das pessoas não recorrer às compras na Net.
Com a tecnologia do Elio Card (compatível com o sistema operativo Windows), os responsáveis da Sony asseguram que o problema está resolvido. O cartão vai custar cerca de 1.250 ienes (2.280 escudos ou 11.36 euros). O dispositivo complementar, para leitura do cartão, custará 5.000 ienes (9.118 escudos ou 45.47 euros).
O Elio Card vai estar disponível a partir de Abril de 2002 mas só no Japão. E os clientes só vão poder comprar em sites que estabeleçam parcerias com a Sony.
Os responsáveis da empresa acreditam que o cartão possa arrancar com 3 mil sites aderentes e expandir o número para os 20 mil, dentro de 3 anos. Em 2004, de resto, a multinacional espera ter mais 2 milhões de utilizadores e transacções na ordem dos 4 mil milhões de dólares.
|