DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

28 Nov 2001 por Paulo Jorge Dias  
'Boom' natalício nas compras on-line

As compras on-line poderão chegar aos 11 biliões de dólares neste Natal, um aumento de 160 por cento em relação a 2000. Só o mês de Dezembro poderá corresponder a 25 por cento das compras de todo ano.

 

Relacionados Relacionados

Amazon lança cartão de crédito virtual

Worten está on-line

Guerra de preços nas vendas de Natal


DIGITO Formação Digito Formação

ASP Avançado 4 Jan 2003

AutoCad 2000 4 Jan 2003

Microsoft Publisher 4 Jan 2003

Macromedia Flash 5 5 Jan 2003

 

 

Neste Natal, as compras on-line poderão chegar aos 11 biliões de dólares, um aumento de 160 por cento em relação a 2000, segundo revela um estudo da Forrester.

As previsões apontam para que, só o mês de Dezembro corresponda a 25 por cento das compras registadas durante o ano 2001.

Os produtos mais procurados para as compras natalícias deverão ser os artigos electrónicos, sobretudo leitores de DVD, computadores e outros produtos de hardware.

Para os analistas da Forrester, este 'boom' poderá trazer problemas às lojas on-line, nomeadamente em relação ao aumento de tráfego nos sites e às dificuldades logísticas e de stocks. O estudo alerta para a necessidade das empresas contratarem pessoal adicional para áreas como os call centers de forma a darem resposta às exigências dos clientes.

Ainda segundo o estudo, este Natal não será favorável ao sector do turismo, devendo as agências de viagens on-line sentir uma quebra acentuada.


 

Tecnologia Tecnologia

Mitsubishi anuncia gravadores de DVD a 16X para 2004

Boeing abandona os planos para o Sonic Cruiser


Software Software

Falha de segurança no Internet Explorer expõe dados do Clipboard

Sony e Matsushita optam pelo Linux em aparelhos electrónicos


Jogos Jogos

Add-on para Star Trek Starfleet Command III

Xbox sobe o volume de vendas este Natal


Ciência Ciência

China: sucesso no quarto lançamento espacial

Nasce o primeiro bebé humano por clonagem


E-business E-business

Philips compra fabricante de chips wireless

Gateway/Pressplay: PCs comercializados com 2.000 músicas


Telecomunicações Telecomunicações

Acesso wireless pode ser limitado nos Estados Unidos

Mais de 200 milhões de utilizadores de telemóveis na China