 |
Relacionados |
|
Evidência na relação entre supernovas e raios gama
Asteróide passa bem próximo da Terra
Telescópio Hubble vai fechar "para obras"
Estudo tenta provar origem da vida
Primeira nave espacial para turistas
A Utilização do Terminal Remoto 21 Dev 2002
Os Jogos 21 Dev 2002
Construção de Páginas Internet I 21 Dev 2002
Utilização do Microsoft Word 2000 21 Dev 2002
|
 |
Cientistas da Open University no Reino Unido realizaram uma simulação num computador, utilizando um modelo matemático para prever a existência, na Via Láctea, de mais planetas com condições similares às da Terra para sustentar formas de vida.
De acordo com a simulação, outros sistemas solares descobertos na nossa galáxia podem apresentar pequenos planetas como a Terra. Em teoria, o modelo prevê a existência de mais de mil milhões de planetas com condições similares ao nosso na Via Láctea.
Até agora, diferentes astrónomos já descobriram mais de 100 planetas fora do nosso sistema solar. Todavia, a sua constituição gasosa, similar a Júpiter, não tem condições de sustentar vida; mas "nada garante que não possam existir planetas menores, como a Terra, próximos a estes gigantes gasosos", na opinião de Barrie Jones do Grupo de Astronomia da Open University.
Jones diz ainda que deverá demorar entre 10 a 15 anos até que tenhamos telescópios mais potentes, capazes de detectar a existência de planetas menores que podem estar presentes naqueles sistemas. Até agora, o sistema solar com condições muito parecidas com o nosso está presente em torno da estrela 47 Ursa Maior , onde um planeta duas vezes maior que Júpiter, e um segundo, menor, orbitam a estrela.
|