 |
Relacionados |
|
NASA aprova segundo turista espacial
Fim da MIR ao vivo por 1500 contos
Primeiro turista espacial em Abril
A Ligação à Internet 7 Out 2002
Construção de Páginas Internet I 7 Out 2002
Utilização do Microsoft Word 2000 7 Out 2002
Introdução à Internet 7 Out 2002
|
 |
O C-XXI é um vaivém espacial criado pela empresa russa e americana Suborbital Corporation para a exploração comercial do turismo espacial, com capacidade para levar três passageiros que pagarão uma quantia próxima dos 100.000 dólares (113.430 euros) pela viagem.
Os passageiros serão levados até uma órbita baixa, cerca de 100 quilómetros de altitude, onde terão a oportunidade de experimentar uma situação sem gravidade por cerca de três minutos, para depois regressarem ao solo.
Sergei Kostenko, da Suborbital Corporation, em comentário à BBC, afirmou que os três minutos no espaço representam um requisito técnico. E desde a separação do C-XXI até à sua aterragem, a viagem deverá demorar cerca de 25 minutos.
Os responsáveis esperam que esta nave sirva de impulso ao turismo espacial, tornando-o acessível a mais pessoas. Até o momento, só multimilionários como o conhecido Dennis Tito, que pagou 20 milhões de dólares pela viagem até a Estação Espacial Internacional, possuem condições para o fazer.
A Suborbital Corporation espera que o primeiro modelo operacional do C-XXI esteja pronto para a primeira viagem comercial em finais de 2004. E a empresa já tem o apoio económico de investidores dos Estados Unidos e da Ásia.
|