 |
Relacionados |
|
EDP esclarece venda de participação na Optimus
Acordo TMN-OniWay: Anacom pronuncia-se este mês
TMN e OniWay com acordo de roaming
Anacom aprova acordo entre OniWay e TMN
EDP/Optimus: Anacom dá parecer positivo ao negócio
A Ligação à Internet 28 Dev 2002
Como Configurar o Setup do PC 28 Dev 2002
Introdução à Internet 28 Dev 2002
Edição Electrónica 28 Dev 2002
|
 |
A TMN, Vodafone, Optimus e OniWay deverão ser convocadas nos próximos dias para uma reunião com a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), onde serão discutidos os problemas de interligação da OniWay.
O operador do grupo EDP devia ter iniciado na quarta-feira o seu serviço móvel GSM e GPRS, mas a empresa não conseguiu chegar a acordo com a Vodafone e Optimus, de forma a garantir a comunicação entre os clientes de diferentes operadores.
Contactado pela DIGITO, o porta-voz da Anacom, Fernando Marante, confirmou que o organismo regulador está a organizar aquela reunião. Para já, não está ainda definida a data, mas o responsável da autoridade de comunicações garante que "forçosamente terá que se realizar nos próximos dias".
A OniWay está licenciada para operar na terceira geração móvel e estabeleceu no final do ano passado um acordo de roaming com a TMN, que lhe permite disponibilizar serviços de telecomunicações em redes GSM e GPRS. Apesar da oposição dos outros dois operadores, a Anacom deu parecer positivo ao acordo, viabilizando a entrada entrada em funcionamento dos serviços comerciais da OniWay.
Na reunião, a Anacom deverá tentar desbloquear o impasse, uma tarefa que não será fácil. A Vodafone manifestou já a intenção de não viabilizar qualquer acordo, tendo o presidente da empresa, António Carrapatoso, defendido publicamente, esta semana, que não existe "enquadramento legal" para o acordo, e como tal não existem "condições de dar interligação à OniWay".
|