 |
Relacionados |
|
Filtro do Napster funciona
Caso Napster: editoras acusadas
Napster com ante-estreia do seu serviço pago
Napster com tecnologia da Bertelsmann
World Technology Awards para Napster e Linux
Napster quer pagar uma fortuna
Napster joga última cartada
Novo Napster só em 2002
Pedido do Napster rejeitado por tribunal
Introdução ao Mp3 30 Out 2002
Os Jogos 30 Out 2002
Análise de Sistemas I 30 Out 2002
A Utilização do Terminal Remoto 30 Out 2002
|
 |
Na sexta-feira, dia 12 de Abril, o Napster anunciou que teve de despedir 30 por cento dos seus trabalhadores, o que representa a perda de postos de trabalho para exactamente 30 pessoas. Esta é mais uma medida do conhecido serviço peer-to-peer na luta para se manter activo, enquanto a Bertelsmann não avança com a compra do restante da empresa.
Nenhum comentário foi feito por representantes da Bertelsmann, mas fontes próximas da empresa afirmaram que a empresa já havia, em discussões, proposto a compra do restante do Napster por valores entre 15 e 30 milhões de dólares.
Todavia, a Bertelsmann não dá seguimento ao processo de compra graças a um processo colocado, em Março passado, por um dos investidores originais do Napster, John Fanning, que pretendia retirar dois dos membros da actual direcção do serviço.
Desde Julho de 2000 que o Napster tem o seu serviço suspenso por ordem judicial, até que consiga estabelecer um serviço que garanta a protecção de direitos de autor das músicas em formato digital trocados no seu serviço.
Entretanto, a empresa teve de adiar o lançamento deste serviço pago, uma vez que não conseguiu, junto das grandes editoras, as licenças necessárias para a distribuição da música.
|