 |
Relacionados |
|
MusicCity anuncia nova versão do Morpheus
MusicNet no "ar"
Caso Napster: editoras acusadas
Napster com ante-estreia do seu serviço pago
Morpheus irá recorrer ao Gnutella
World Technology Awards para Napster e Linux
Napster fora do top 50 da Lycos
Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003
Introdução ao ASP 7 Mar 2003
eCommerce 7 Mar 2003
MS Project - Gestão e Planeamento de Projectos 7 Mar 2003
|
 |
O conhecido serviço de troca de músicas on-line Napster, que luta há cerca de dois anos nos tribunais para manter o serviço em funcionamento, teve o seu pedido de revisão da ordem de fecho, dada no ano passado, rejeitado pelo Tribunal de apelos.
Já em 2000, a juíza Marilyn Hall Patel tinha decidido que o Napster devia encerrar o seu serviço a menos que garantisse a impossibilidade de troca de ficheiros com direitos de autor. O Napster passou então ao desenvolvimento de alguns filtros para o efeito. Todavia, em Julho do ano passado, a juíza reforçou a decisão, uma vez que o serviço ainda não conseguia, na totalidade, filtrar as músicas protegidas.
Entretanto o Napster entrou com um pedido no Tribunal de Apelos dos Estados Unidos, alegando que a decisão da juíza Patel assentava em vagas argumentações além de ter sido demasiado severa na deliberação.
Contudo este pedido do Napster for rejeitado pelo tribunal, tendo o juiz Robert Beezer proferido a decisão de que ''o tribunal confirma a ordem de encerramento do serviço, tendo sido um correcto exercício dos poderes do tribunal''. Para já, os responsáveis do Napster não fizeram comentários.
Em Janeiro deste ano, o Napster fez a ante-estreia do seu serviço de subscrição paga para a troca de ficheiros on-line, tendo disponibilizado uma versão beta do novo Napster a um número restrito de utilizadores.
|