 |
Relacionados |
|
Mais 12 milhões para MCT
Estado já pode fazer compras on-line
Ministro apresenta Portugal Digital
Porto Cidade Linux
Governo lançou PME Digital
eCommerce 29 Dev 2002
Análise de Sistemas I 29 Dev 2002
A Utilização do Terminal Remoto 29 Dev 2002
Introdução ao Mp3 29 Dev 2002
|
 |
Seguindo a lógica da "Loja do Cidadão", este novo espaço pretende assumir, relativamente a investigadores e público em geral, funcionalidades ao nível da disponibilização de informação acerca das actividades da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), um organismo do Ministério da Ciência e Tecnologia.
Em declarações à Agência Lusa, o presidente da FCT, Luís Magalhães, afirmou que o objectivo passa por "proporcionar um espaço de atendimento público fácil, eficiente e organizado" a todos os que procurem informações no âmbito do desenvolvimento científico e tecnológico.
Representando "um esforço de modernização na forma de relacionamento de um organismo da administração pública com os cidadãos", a loja do cientista é inaugurada oficialmente, com a presença do Ministro Mariano Gago, depois de ter aberto ao público no passado dia 18 de Março.
As expectativas da Fundação apontam para que os bolseiros venham a ser o principal público deste novo espaço. "A partir de agora, todas as informações relacionadas com os processos de candidaturas, bem como a submissão das mesmas, vão passar a ser feitas neste espaço", declarou Luís Magalhães.
Os investigadores que coordenem projectos financiados pela FCT, ou unidades de investigação, serão, também, um dos públicos alvo desta iniciativa. Por último, todos os cidadãos que simplesmente queiram saber mais sobre o panorama nacional de ciência e tecnologia, também passarão a ter uma nova fonte de recolha de informação.
Situada na rua D.Carlos I, em Lisboa, a loja do cientista funcionará de segunda a sexta-feira, entre as 10 e as 17 horas, estimando-se que possam ser atendidas entre cem a duzentas pessoas por dia.
|