 |
Relacionados |
|
Vodafone e T-Mobile desenvolvem pagamentos móveis
Comércio electrónico: plataforma Side Up encerrada
UE aprova impostos para transacções na Internet
Egg Pay: Nova forma de pagamento on-line
Relatório eEurope: Portugal na cauda da Europa
E-commerce europeu continua pouco desenvolvido
Buy.com lança guerra de preços contra a Amazon
Introdução à Produção de Conteúdos para Televisão Interactiva 12 Mar 2003
Microsoft Outlook 2000 - Organização e Comunicação Pessoal 12 Mar 2003
Introdução à Internet 12 Mar 2003
A Ligação à Internet 12 Mar 2003
|
 |
A Microsoft pretende introduzir o seu sistema de identificação on-line Passport para a autorização de pagamentos em compras pela Internet com cartões de crédito Visa e MasterCard.
Para tal, a empresa celebra na terça-feira um acordo com a Arcot Systems, empresa responsável pela implementação de sistemas de pagamento on-line para sites de comércio electrónico e bancos que utilizem os cartões acima mencionados, sendo líder neste mercado competindo com empresas como a Orbiscom e Cyota.
Ao abrigo deste acordo, a Microsoft e a Arcot Systems lançarão, no próximo Outono, um serviço que permitirá aos bancos pedirem aos utilizadores que introduzam o seu Login e Password do Passport para autenticar os cartões.
Na opinião de Brian Arbogast, vice-presidente responsável pelo Microsoft Passport, "esta nova medida irá ajudar aos sites de comércio electrónico e bancos a verificar a identidade do comprador, e garantir que este não esteja a utilizar um cartão de crédito roubado".
Este serviço será mutuamente benéfico, uma vez que permitirá aos bancos o acesso à base de dados do Passport da Microsoft, que, segundo a Gartner, já conta com cerca de 14 milhões de utilizadores registados.
No caso da Microsoft, irá contribuir para afirmar o seu sistema de identificação, que ganhará maior credibilidade ao ter o apoio dos bancos e empresas de cartões de crédito.
|