 |
Relacionados |
|
Serviço de pagamentos PayPal processado
Comércio electrónico: plataforma Side Up encerrada
Banca on-line triplica depósitos
Autoridades americanas encerram banco on-line
Amazon na falência?
A Utilização do Terminal Remoto 5 Mar 2003
Os Jogos 5 Mar 2003
Introdução ao Mp3 5 Mar 2003
Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003
|
 |
O novo serviço Egg Pay, lançado esta semana pelo banco britânico, permitirá aos utilizadores efectuarem pagamentos até 200 libras (35,80 euros), sendo que para aceder ao serviço, os utentes deverão possuir uma conta na rede bancária em questão, ter uma ligação à Internet e um endereço de e-mail.
A substituição das formas tradicionais de pagamento tem sido uma das principais lutas com a qual o comércio electrónico se tem vindo a debater. A utilização de pagamentos por cheque, cartão de crédito e dinheiro continua a predominar na concretização de negócios através da Internet, não se tendo conseguido implementar, até ao momento, uma forma suficientemente segura e atractiva que captasse os cibernautas.
O Egg Pay apresenta-se, agora, como uma nova solução nas formas de pagamento, visando fomentar a utilização da Internet para consumar as transacções on-line, que passarão a ser feitas exclusivamente por e-mail.
De acordo com Patrick Muir, Director de Marketing da Egg, "o Egg Pay dirige-se, principalmente, ao crescente número de pessoas que não tem tempo para estar nas filas dos bancos para concretizar transferências ou pagamentos".
Utilizando um único endereço de e-mail, o utilizador poderá escolher entre o seu número de cartão de crédito ou a conta bancária Egg a partir da qual pretende efectuar os pagamentos, podendo, ainda, optar entre uma de duas soluções de segurança: uma password partilhada com o sistema bancário, ou o número de telefone móvel do utilizador do serviço.
Depois de introduzidos os dados, o sistema enviará um e-mail ao utilizador, com um endereço web, onde deverão ser introduzidas as referências bancárias que permitam efectuar a transacção.
Tal como nos processos normais, a transferência através deste sistema pode durar de 3 a 4 dias até que os fundos que permitam o pagamento sejam confirmados e disponibilizados.
|