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O site de comércio electrónico Buy.com revelou, na terça-feira, uma nova campanha que prevê a venda de livros a preços inferiores em 10 por cento aos praticados pela rival Amazon.
A guerra de preços entre ambas as lojas on-line já dura há alguns meses, mas tem-se intensificado nos últimos dias. Na semana passada, a Amazon tinha lançado uma campanha na qual deixava de cobrar os custos de envio para encomendas até 49 dólares (50,07 euros).
A Buy.com reagiu de imediato, oferecendo aos clientes as despesas de envio, independentemente do valor das encomendas.
Segundo Robert Price, presidente da Buy.com, a sua empresa lançou esta nova ofensiva na guerra de preços, com o claro objectivo de atacar a quota de mercado da Amazon, que tem actualmente 25 milhões de clientes, contra os 5 milhões da Buy.com.
Um outro responsável daquele site de leilões, Brent Rusick, revelou em declarações à CNet que o Buy.com dispõe de um sistema que lhe permite comparar automaticamente os preços com os da Amazon.
O objectivo é acompanhar a evolução dos preços do concorrente, de forma a manter em permanência os preços 10 por cento abaixo dos da Amazon. "Estaremos permanentemente a mexer nos nossos preços. E estaremos sempre 10 por cento abaixo da Amazon", referiu o responsável.
A campanha da Buy.com prevê que, caso os clientes encontrem na Amazon artigos a preços mais baixos que os da Buy.com, terão 72 horas para exigirem que lhes seja reembolsada a diferença de preço e lhes seja conferido adicionalmente um desconto de 10 por cento.
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