 |
Relacionados |
|
UMTS: Vodafone faz primeira chamada internacional
Microsoft entra na Internet móvel e SMS
Sony Ericsson vai apostar nos serviços multimédia
Motorola revela o seu primeiro telemóvel 3G
Serviços avançados para 2G podem ser ''suicídio''
Ericsson vai fornecer software para MMS à Vodafone
Linguagem Java Conceitos Básicos 3 Dev 2002
Introdução ao Mp3 3 Dev 2002
A Utilização do Terminal Remoto 3 Dev 2002
Macromedia Flash 5 3 Dev 2002
|
 |
Segundo um comunicado divulgado por ambas as empresas, na quinta-feira, o projecto conjunto tem como objectivo a criação de uma plataforma móvel que acelere a adopção das transacções móveis por parte de consumidores e comerciantes.
A Vodafone, maior operador móvel mundial, e a T-Mobile, operador líder do mercado alemão, que integra o grupo Deutsche Telekom pretendem lançar aquela plataforma ainda durante o ano 2002, para os seus utilizadores no Reino Unido e Alemanha.
Para efectuar a compra de produtos ou serviços através do telemóvel, os utilizadores vão ter ao seu dispor uma "carteira virtual" onde ficarão armazenados os seus dados pessoais e opções de pagamento.
As "modalidades" de pagamento vão incluir os tradicionais cartões de crédito e de débito, assim como a possiblidade de debitar as compras mais pequenas directamente na conta telefónica.
"Uma plataforma aberta e inter-operacional para pagamentos móveis dará um forte incentivo ao m-commerce, disponibilizando para os nossos clientes um conjunto de opções para conteúdos, serviços e comércio. Acreditamos que os clientes dos nossos serviços móveis poderão usar os seus telefones como ferramenta de pagamentos, da mesma forma que usam hoje em dia os seus cartões de crédito e débito", refere no comunicado Thomas Geitner, director executivo da Vodafone para as áreas de Produtos e Serviços.
A empresa Encorus Technologies, responsável pelo software de pagamentos móveis PaymentWorksTM, está a trabalhar na nova plataforma, juntamente com a First Data, companhia líder mundial no processamento de pagamentos.
|