 |
Relacionados |
|
IBM: Fast Path para processadores mais rápidos
MIPS Technologies licencia arquitectura a AMD
Motorola em aliança com ST e Philips
Intel apresenta protótipos do Banias
AMD apresenta números favoráveis
Intel apresentará nova versão do Xeon a 2,4 GHz
Bell Labs com novo chip para redes 3G
PhotoShop 6 15 Dev 2002
Microsoft Outlook 2000 - Organização e Comunicação Pessoal 15 Dev 2002
Utilização do Microsoft Access 2000 15 Dev 2002
Introdução ao PHP 15 Dev 2002
|
 |
Apesar das vendas de semicondutores registarem uma quebra significativa relativamente ao mês de Março de 2001 (cerca de 25,4 por cento), o facto é que a tendência parece começar a inverter-se.
Em Março deste ano registou-se, pela primeira vez nos últimos meses, uma subida considerável, relativamente ao mês anterior. Em Fevereiro havia-se verificado uma ligeira subida de 0,1 por cento em comparação com os valores de Janeiro de 2002, embora esse aumento não tenha tido reflexos na comparação com o ano anterior, que continuou em níveis muito inferiores (menos 35,2 por cento relativamente às vendas de Fevereiro de 2001).
Já no mês de Março a subida foi de 7,2 por cento, reflectindo uma aparente recuperação de mercado, que se deverá ao aumento da procura de chips por parte dos fabricantes, e, sobretudo, às receitas geradas pelos chips de memória DRAM, que representam 82,4 por cento do total de receitas.
Os valores do primeiro trimestre deste ano cifraram-se, desta forma, num aumento de 5,6 por cento, relativamente ao trimestre anterior, para os 32,25 mil milhões de dólares (35,59 mil milhões de euros).
Ainda de acordo com a Semiconductor Industry Association, de uma forma geral, os mercados mundiais começam a dar sinais de recuperação, com excepção do Japão, que não apresentou sintomas de retoma económica neste segmento de mercado.
|