 |
Relacionados |
|
Processo de fabrico reduz preço da PlayStation 2
Applied Micro Circuits anuncia chips de 10Gb
Hitachi e Mitsubishi anunciam parceria
AMD nos processadores para electrónica de consumo
Bell Labs com novo chip para redes 3G
Introdução à Produção de Conteúdos para Televisão Interactiva 27 Fev 2003
Microsoft Outlook 2000 - Organização e Comunicação Pessoal 27 Fev 2003
Os Jogos 27 Fev 2003
Introdução ao Mp3 27 Fev 2003
|
 |
Apesar dos resultados financeiros da empresa se revelarem manifestamente inferiores aos registados no mesmo período do último ano, altura em que a AMD conquistou uma importante fatia de mercado à Intel, o facto é que as remessas de chips da empresa atingiram um número recorde no primeiro trimestre de 2002 - oito milhões.
Estes números permitiram à empresa contrariar as expectativas anunciadas pelos analistas financeiros, que apontavam para a probabilidade da AMD perder cerca de seis cêntimos por acção, tendo-se verificado que as perdas se ficaram pela metade desse valor (3 cêntimos).
Os dados revelados pela AMD sugerem que o mercado de PCs possa estar a retomar alguma da sua vitalidade, depois da crise que se instalou desde o Verão do ano 2000.
A Intel havia revelado, esta semana, que os lucros relativos a vendas de processadores demonstravam um crescimento na ordem dos 13 por cento, de ano para ano, salientando que a empresa continuava a manter a sua quota de mercado.
Segundo os números apresentados pela Intel, a venda de microprocessadores da empresa também teriam revelado um crescimento entre o último trimestre de 2001 e o primeiro trimestre de 2002, sugerindo que a AMD, pelo contrário, havia decaído ligeiramente neste segmento de mercado. Os responsáveis da AMD, contudo, contestam estes números, afirmando que a empresa revela um ganho de 1 por cento no mercado, quando excluídos factores de avaliação como a Xbox.
|