 |
Relacionados |
|
Intel apresenta Xeon baseado no Pentium 4
Intel reduz preços de Pentium III e Pentium 4
Transmeta poderá deixar mercado dos PCs
Dell apresenta novos portáteis com Pentium 4-M
AMD apresenta números favoráveis
AMD apresenta Athlon XP 2100+
Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003
Introdução ao ASP 7 Mar 2003
eCommerce 7 Mar 2003
MS Project - Gestão e Planeamento de Projectos 7 Mar 2003
|
 |
Em discurso na Windows Hardware Engineering Conference (WinHEC 2002), o presidente da Intel Paul Otellini, anunciou que a empresa produziu os primeiros protótipos do processador que tem o nome código Banias, que será destinado exclusivamente a computadores portáteis e que deverá chegar ao mercado no início de 2003.
O Banias apresentará a tecnologia wireless 802.11b que, em princípio, será suportada por chips independentes que, ao longo do tempo, serão gradualmente incorporados num único.
Este processador tem um baixo consumo de energia, conseguido pela desactivação automática de componentes do processador que não se encontram em utilização. Deste modo, o Banias promoverá uma maior duração da bateria dos portáteis, uma característica partilhada por alguns processadores da AMD, e pelo Crusoe, o processador da Transmeta que não tem obtido o sucesso esperado.
No mesmo dia, a AMD (Advanced Micro Devices), anunciou a sua planificação de produção para os próximos tempos, onde a linha de processadores Duron ficou de fora. Em sua substituição, a AMD irá colocar no mercado, no final deste ano, o seu Clawhammer, pertencente à família de processadores Hammer de 64 bits.
Estes processadores serão fabricados com a tecnologia SOI (Silicon on Insulator) de 0,13 mícron. Além do Clawhammer, destinado aos computadores desktop, também pertence a esta família o Sledgehammer, que está destinado à utilização em servidores.
Os processadores Duron constituem 42 por cento das vendas da AMD, mas a sua substituição está relacionada com a própria evolução da tecnologia e limites da capacidade de produção. Segundo a AMD, a série de processadores Hammer será produzida na fábrica da empresa em Dresden, na Alemanha, a mais sofisticada linha de produção da AMD.
|