 |
Relacionados |
|
Alteração em mosquitos como solução para malária
Menos rejeições no transplante de órgãos de porcos
Código genético individual em um CD
Gene altera tendências sexuais na mosca da fruta
Proteína pré-histórica recriada em laboratório
Publicação do genoma humano
Cientistas desenvolvem tomate contra o cancro
Gene que separa humanos dos macacos desapareceu
Introdução à Produção de Conteúdos para Televisão Interactiva 27 Fev 2003
Microsoft Outlook 2000 - Organização e Comunicação Pessoal 27 Fev 2003
Os Jogos 27 Fev 2003
Introdução ao Mp3 27 Fev 2003
|
 |
O cientista americano Craig Venter, um dos responsáveis pela sequência do genoma humano, anunciou ontem um novo projecto onde será criada, em laboratório, uma forma de vida com o número suficiente de genes para sustentar sua vida.
O objectivo do projecto, que conta com três milhões de dólares do governo americano, é criar um organismo que transforme alguns materiais em hidrogénio, que poderá resolver os problemas mundiais de falta de fontes de energia.
A pesquisa será realizada no Instituto de Energias Biológicas Alternativas em Maryland, e contará com a liderança de Hamilton Smith, ganhador de um prémio Nobel. Na opinião de Smith, "esta pesquisa será um grande desafio, mas acredito que obteremos resultados positivos".
Segundo os cientistas, a nova forma de vida será criada tendo por base um outro organismo, o Mycoplasma genitalium, que se encontra nos órgãos genitais masculinos e que possui dimensões tão reduzidas que só é visível com o auxílio de um microscópio electrónico.
O objectivo será retirar pouco mais de 200 dos 517 genes que compõe o organismo, para criar uma nova criatura mais simples, mas que consiga viver e se reproduzir.
|