 |
Relacionados |
|
Nokia prevê que MMS superem os SMS em 2005
Ericsson ameaça abandonar parceria com Sony
Telemóveis multimédia podem impulsionar as vendas
Telemóveis mais antigos aumentam riscos de tumor
Sony Ericsson P800 aberto a novas aplicações
Samsung revela primeiro telemóvel Smartphone 2002
FreeHand v. 9 24 Out 2002
A Utilização do Terminal Remoto 24 Out 2002
Introdução ao Director 8 24 Out 2002
Introdução ao Mp3 24 Out 2002
|
 |
Alguns especialistas do sector vêem com algumas dúvidas o sucesso do novo telemóvel 3650 apresentado pela Nokia na passada semana.
Com uma câmara digital e outra de vídeo integradas, os utilizadores do 3650 poderão enviar fotos e vídeo através do serviço MMS, além de poderem ver filmes em streaming através de uma ligação à Internet, graças a uma versão do RealOne instalada no telemóvel.
Apresentando estas funcionalidades de vídeo, a Nokia espera que o aumento da popularidade do serviço MMS contribua para o sucesso de vendas do 3650, segundo disse um porta-voz da empresa citado pela Wired.
Todavia, os especialistas acham que este telemóvel será um fracasso de vendas. Na opinião de Charles Golvin, analista da Forrester, este tipo de telemóvel apoia-se em grande parte na aceitação, por parte dos utilizadores, de serviços de topo. No entanto, segundo Galvin, "o 3650 não será eficaz em termos de custos, graças sobretudo ao elevado preço da transmissão de grandes ficheiros de dados pelos telemóveis.
Já Seamus McAteer, um analista da Zelos Group, acha que a Nokia está a cometer um erro ao lançar o produto somente no próximo ano, não estando disponível quando das festas de fim de ano. Além disso, muitas redes de telefonia móvel, principalmente nos Estados Unidos, não estão preparadas para a transmissão de grande quantidades de dados multimédia.
Keith Nowak, porta-voz da Nokia, disse que o 3650 tem o público alvo na faixa etária dos 18 aos 35 anos, e será comercializado na Europa, Ásia, África, América do Norte e América do Sul, por um preço em torno dos 450 euros.
|