 |
Relacionados |
|
Clientes de telemóveis ultrapassam os 8 milhões
Datamonitor recomenda abandono das redes 3G
MMS: 80 por cento abaixo das previsões
Vendas de telemóveis registam quebra em 2001
Introdução à Produção de Conteúdos para Televisão Interactiva 27 Fev 2003
Microsoft Outlook 2000 - Organização e Comunicação Pessoal 27 Fev 2003
Os Jogos 27 Fev 2003
Introdução ao Mp3 27 Fev 2003
|
 |
Os números divulgados esta semana sobre as vendas mundiais de telemóveis apontam para as 98,7 milhões de unidades comercializadas, durante o segundo trimestre de 2002.
A subida de apenas 0,8 por cento poderá ser aumentada até ao final deste ano, de acordo com um relatório da Gartner Dataquest que antevê um impulso de 5 por cento nas vendas dos próximos trimestres.
Para este cenário vai contribuir, na opinião dos analistas, o interesse gerado à volta das novas funcionalidades multimédia dos telemóveis, nomeadamente as mensagens MMS.
Além dos fabricantes de telemóveis, também os operadores de comunicações móveis deverão beneficiar deste impulso, segundo referiu à ZDNet UK o analista de Gartner, Bryan Prohm: "Muitos destes serviços poderão servir para o aumento das receitas dos operadores com o crescimento dos seus assinantes daqueles serviços, funcionando simultaneamente como catalisadores de vendas de equipamentos".
A combinação das novas funções com a política de preços baixos que está a ser levada a cabo - destinada a captar novos utilizadores e incentivar o upgrade de telemóveis dos utilizadores já existentes - poderá resultar, segundo aquela empresa de consultoria, num total de 420 milhões de unidades comercializadas até ao final de 2002.
Relativamente às vendas do trimestre que terminou em Junho, a Nokia continua a liderar o mercado com 35,1 milhões de unidades (um aumento de 5 por cento), mas a Samsung esteve em destaque com a maior subida nas vendas, registando um aumento de 46 por cento (corresponde a 9,3 milhões de unidades).
|