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26 Abr 2002 por Adriano Nobre  
Nova Zelândia: e-mail por WAP provoca problemas

A Telecom New Zealand anunciou a suspensão temporária do seu serviço WAP de e-mail, após ter descoberto um problema de segurança que ameaça a privacidade dos utilizadores.

 

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O sistema de e-mail WAP Djuice, da Telecom New Zealand, vai ser suspenso por esta empresa de telecomunicações, no seguimento de diversas queixas apresentadas pelos utilizadores do serviço.

De acordo com testemunhos de diversos clientes deste sistema de e-mail, verificaram-se, nos últimos tempos, algumas trocas de e-mails que levantavam sérias questões relativas à privacidade dos utilizadores.

Problemas como a recepção de e-mails que não lhes eram destinados ou envio de e-mails que nunca chegavam ao destinatário correcto, foram algumas das falhas apontadas ao serviço da empresa neo-zelandesa de telecomunicações.

Fontes da New Zealand Telecom reconheceram a existência do problema, atribuído a uma falha decorrente do processo de ligação ao serviço que originava problemas quando um utilizador procedia ao log out do serviço e outro procedia ao log on na mesma ligação.

Segundo a explicação da empresa, as mensagens enviadas ficavam em cache durante 60 segundos após o log out do utilizador, o que permitia que, aquando da conexão de outro utente através da mesma entrada, os conteúdos do e-mail enviado ficassem visíveis a pessoas alheias.

Apesar de alguns responsáveis terem adiantado que este tipo de ocorrências é muito rara, a empresa afirmou a sua pretensão de "trabalhar arduamente" para corrigir a falha detectada, não se comprometendo, contudo, com qualquer prazo para o efeito.

Em declarações à ZDNet australiana, o porta-voz da empresa afirmou que os utilizadores do serviço irão ser avisados da suspensão do serviço, através dos seus telefones, assegurando ainda que o mesmo não voltará a ser activado enquanto não estiver assegurado o perfeito funcionamento do sistema.


 

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