 |
Relacionados |
|
Alcatel vai instalar rede UMTS da TMN em Lisboa
Acordo TMN-OniWay: Anacom pronuncia-se este mês
NTT DoCoMo desenvolve telemóvel "sem voz"
Lacete local: Portugal entre os países infractores
Deutsche Telekom reduz dividendos
Novo portal vai comparar tarifários dos operadores
Utilização do Microsoft Access 2000 19 Dev 2002
Os Jogos 19 Dev 2002
Corel Draw v. 9 19 Dev 2002
Introdução ao Mp3 19 Dev 2002
|
 |
A união destas duas operadoras de telecomunicações nórdicas dá origem ao maior grupo do sector de telecomunicações naquela região europeia, com vendas estimadas em cerca de 9 mil milhões de euros.
A concretização desta fusão leva a que a Telia deixe de actuar individualmente no sector das comunicações móveis, ficando esse segmento de mercado a cargo da operadora resultante desta fusão.
A nova empresa irá nomear um presidente exterior ao universo das duas empresas, ficando a nomeação para o cargo de presidente do conselho de administração ao critério da Sonera, que prevê que o negócio proporcione aproximadamente 300 milhões de euros anuais em sinergias, a partir de 2005.
"Esta empresa irá ter uma presença forte nos mercados mais avançados de telecomunicações mundiais, com serviços operacionais altamente inovadores, que lhe permitirão um crescimento significativo. Desta forma, iremos ser parte activa na consolidação futura deste sector" afirmou Tapio Hintikka, presidente da Sonera, em comunicado divulgado pela empresa.
O grupo possuirá, em conjunto, oito licenças de UMTS na Europa e irá contar com cerca de oito milhões de clientes nos serviços de redes móveis e cerca de sete milhões e meio de clientes no serviço fixo de telecomunicações.
|