 |
Relacionados |
|
Worm Bugbear monitoriza teclados
Worm para servidores Linux cria redes peer-to-peer
Worm para o Apache já não é ameaça
China nega envolvimento em ataque à rede de Dalai Lama
Iris: sistema para uma Web mais segura
Hackers russos entram em site do Departamento de Estado
Sul-Coreanos declaram guerra aos sites dos EUA
Microsoft Outlook 2000 - Organização e Comunicação Pessoal 25 Out 2002
Introdução ao ASP 25 Out 2002
Como Configurar o Setup do PC 25 Out 2002
Introdução à Internet 25 Out 2002
|
 |
Um porta-voz do FBI afirmou que as autoridades federais dos Estados Unidos estão a investigar aquele que foi considerado o maior ataque DDoS (Denial of Service) já efectuado, onde 13 servidores DNS (Domain Name System) root da Internet foram os alvos.
O ataque aconteceu na passada segunda-feira, tendo demorado cerca de uma hora. Neste tempo, sete dos 13 servidores DNS root ficaram praticamente sem acesso por parte dos utilizadores.
De acordo com notícia publicada pelo The Register, este foi o ataque DDoS mais complexo. Dos 13 servidores, apenas quatro ficaram operacionais e outros dois sofreram graves perdas de performance, além dos sete mencionados anteriormente.
Segundo fontes citadas pelo Register, cada um dos servidores foi sujeito a uma carga duas ou três vezes superior a carga suportada normalmente pelos 13 servidores em conjunto.
Paul Vixie, do Internet Software Consortium, que opera um destes servidores, disse que foi verificado 80 Mbps de tráfego para a máquina, onde normalmente são registados 8 Mbps.
Os servidores DNS root são os responsáveis pelos nomes e endereços IP dos sites na Internet; no exemplo do não funcionamento destas máquinas, várias aplicações que utilizam nomes de domínio, como os browsers, e-mail, etc., ficariam com seu funcionamento prejudicado por não ter os nomes dos sites resolvidos pelos servidores DNS.
|