 |
Relacionados |
|
Autoridades pedem ajuda a hackers
Aumento de ataques de hackers pró islâmicos
Cossack: computadores contra Denial of Service
Falha no Linux pode afectar software da Microsoft
Mercados de Derivados I - Futuros 7 Ago 2002
Criar Animações no ImageReady para a Web 8 Ago 2002
Técnicas de Recrutamento e Selecção 8 Ago 2002
Apicultura 8 Ago 2002
|
 |
Graças ao envolvimento de dois soldados americanos num desastre de automóvel que culminou com a morte de duas adolescentes sul-coreanas, activistas da Coreia do Sul declararam guerra aos sites do governo americano.
Os activistas estão a exigir um pedido de desculpas oficial do Presidente George Bush e uma punição para os soldados, caso contrário, os activistas irão promover uma série de ataques DoS (Denial of Service) em determinadas redes governamentais americanas. Neste caso, os sites da Casa Branca e da Embaixada Americana podem ser alvos dos ataques.
Segundo Yoon Su-keun, um dos organizadores deste movimento, "o objectivo e deixar os serviços temporariamente inactivos para mostrar a nossa indignação com o ocorrido".
A polémica surgiu quando os militares americanos afirmaram que não tinham intenções de levar os soldados envolvidos no acidente ao tribunal.
Entretanto, de acordo com o Comando Militar Americano de Seul, já há provas suficientes recolhidas pelos militares e a polícia sul-coreana para indiciar os dois soldados, embora as autoridades tenham dito que a decisão não tem haver com as ameaças de ataques aos sites.
|