 |
Relacionados |
|
Registo de domínios ".eu" só dentro 1 ano
ICANN processado por um dos seus directores
Domínios ".info" disponíveis em Maio
Lançado o domínio ".name"
Governo americano "de olho" no ICANN
Disputas de domínios favoráveis às marcas
A Utilização do Terminal Remoto 22 Out 2002
Construção de Páginas Internet I 22 Out 2002
Utilização do Microsoft Word 2000 22 Out 2002
Introdução ao Mp3 22 Out 2002
|
 |
O Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) revelou, na quarta-feira, a sua recomendação para o novo modelo de atribuição e gestão dos domínios com a extensão ".org".
A escolha recaiu sobre a organização sem fins lucrativos e não-governamental, sedeada no estado americano da Virgínia, Internet Society (ISOC), de um total de 11 propostas onde se incluíam as da Register Organization e Union of International Associations.
O domínio ".org" esteve entregue à empresa VeriSign até Maio do ano passado, altura em que a empresa renegociou o contrato com o ICANN, passando a controlar o lucrativo domínio ".com".
A decisão está, no entanto, a gerar ampla controvérsia, levantando suspeitas de favorecimento, por parte do ICANN. Na origem das suspeitas está o facto da organização seleccionada incluir, entre os seus principais promotores, gigantes do sector como a Microsoft e a 3Com o que, na opinião de alguns analistas, poderá pôr em causa a sua independência.
"A proposta da ISOC foi a única que recebeu a pontuação máxima por parte das nossas três equipas de avaliação. O que quer dizer que a proposta deles destacou-se das restantes", referiu o presidente do ICANN, Stuart Lynn, em declarações à ZDNet UK.
|