 |
Relacionados |
|
ICANN processado por um dos seus directores
Administradores de domínios boicotam ICANN
Domínios ".info" disponíveis em Maio
Lançado o domínio ".name"
A Utilização do Terminal Remoto 22 Out 2002
Construção de Páginas Internet I 22 Out 2002
Utilização do Microsoft Word 2000 22 Out 2002
Introdução ao Mp3 22 Out 2002
|
 |
Alguns Senadores americanos e um representante oficial do governo de George Bush, afirmaram que o governo irá aumentar a sua supervisão do ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), organização responsável pela gestão dos nomes dos domínios na Internet.
De acordo com estes representantes do governo americano, o ICANN deverá mudar a forma como administra os domínios da Internet, isso se quiser continuar a fazê-lo. Apesar desta afirmação, nenhum dos representantes se pronunciou a respeito da possibilidade do governo vir a assumir o controlo da organização.
Um dos senadores, o republicano Conrad Burns, afirmou há dois dias que o governo deveria exercer um maior controlo sobre o ICANN se este não mudasse sua forma de operar. Entretanto, ontem, Burns afirmou que o governo deveria renovar o contrato com a organização, que finda no próximo mês de Setembro.
O Departamento do Comércio dos Estados Unidos não confirmou se o ICANN terá uma renovação do contrato. Mas Nancy Victory, secretária do departamento, disse que aquele órgão do governo continuará a apoiar o modo operacional do ICANN, apesar de algumas mudanças serem necessárias.
Desde que foi criado, em 1998, que o ICANN é alvo de grande controvérsia, principalmente por parte das empresas, que culpam a organização de ser demasiado lenta nas resoluções e de impor demasiadas restrições.
|