 |
Relacionados |
|
Xbox: vendas no Japão aquém do esperado
Microsoft prepara upgrade para leitores portáteis
Dell e Microsoft desenvolvem tecnologia para Redes
Rick Belluzzo abandona Microsoft
Liberate acusa Microsoft de concorrência desleal
China: Microsoft lança software para PDAs
Microsoft ganha terreno aos servidores Linux
A Utilização do Terminal Remoto 5 Mar 2003
Os Jogos 5 Mar 2003
Introdução ao Mp3 5 Mar 2003
Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003
|
 |
O acordo estabelecido entre as duas empresas e o IST resulta, na prática, na criação, no departamento de engenharia informática daquele estabelecimento de ensino, de um laboratório destinado ao ensino e investigação com a plataforma Microsoft .NET, com o auxílio das estações de trabalho da Hewlett-Packard.
Nesse sentido, a Microsoft contribuirá, para além das ferramentas de desenvolvimento Visual Studio .NET, com o sistema operativo Microsoft Windows mais recente. Ainda no âmbito do protocolo assinado, o gigante de software manterá o departamento informado relativamente a futuros desenvolvimentos das tecnologias e plataformas .NET.
O protocolo foi assinado, por João Paulo Girbal, em representação da Microsoft, por Carlos Matos Ferreira em representação do Instituto Superior Técnico, José Tribolet em representação do Departamento de Engenharia Informática e por Manuel dos Santos, em representação da Hewlett-Packard.
João Paulo Girbal, Director Geral da Microsoft Portugal, salientou a importância da assinatura deste protocolo, afirmando esperar, desta forma, "contribuir para que o valioso processo de investigação efectuado pelo IST tenha uma crescente ligação às necessidades do tecido empresarial nacional".
A Hewlett-Packard, de forma a contribuir com o desenvolvimento desta área, irá fornecer estações de trabalho com tecnologia avançada, adequadas para as necessidades do departamento. De acordo com as palavras de Manuel dos Santos, Director Geral da HP Portugal, a empresa manifesta-se "empenhada em que o projecto alcance o sucesso pretendido, esperando poder contribuir cada vez mais para o avanço científico e tecnológico desenvolvido dentro das instituições de ensino".
Os parceiros envolvidos neste protocolo prevêem que sejam atingidos um total de 400 alunos e que o mesmo permita potenciar as competências do Departamento de Engenharia Informática do Instituto Superior Técnico.
|