DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

10 Abr 2002 por Adriano Nobre  
China: Microsoft lança software para PDAs

O gigante mundial Microsoft, lançou uma nova versão do seu software para PDAs na China, numa tentativa de aproveitar as potencialidades de um dos maiores mercados wireless do mundo.

 

Relacionados Relacionados

Palm: novos PDAs a cores

Sharp apresenta novo PDA Zaurus SL-5500

Linux Labs lança browser open-source para Palm

Quem quer ser milionário?, para PDAs

Palm com acesso de dados também para Pocket PC


DIGITO Formação Digito Formação

Utilização do Microsoft Excel 2000 28 Fev 2003

Análise de Sistemas I 28 Fev 2003

Criar Animações no ImageReady para a Web 28 Fev 2003

Edição Electrónica 28 Fev 2003

 

 

A Microsoft lançou uma versão combinada do seu sistema operativo, interface de utilização e software de aplicação para PDAs, denominado Pocket PC 2002, com a particularidade de utilizar modelos simplificados dos caracteres chineses, utilizados naquele território.

De acordo com informações avançadas pela Microsoft, foram já nove os fabricantes de PDAs chineses e estrangeiros que acordaram utilizar este software nos seus terminais.

Segundo revelou Robert Cazzaro, Director de Estratégia Internacional da unidade móvel da Microsoft, a principal razão para a introdução desta tecnologia na China, está relacionada com a possibilidade de esta se assumir como um motor de arranque para a implementação de smartphones e PDAs naquele país.

"O mercado wireless, na China, é muito importante, mas actualmente funciona maioritariamente ao nível das funcionalidades de voz", referiu aquele responsável na cerimónia de lançamento do software.

De facto, apesar da China comportar, actualmente, 156 milhões de subscritores de telefones móveis, os serviços utilizados limitam-se, na esmagadora maioria, às suas funcionalidades mais básicas.

As questões relativas aos preços de mercado, entre os produtos norte americanos e os produtos, com menos funcionalidades, produzidos na China, poderão ser um dos constrangimentos à implementação destes novos dispositivos.

"Se tivermos no mercado um aparelho que custa 500 dólares e outro que custa 100 dólares, é normal que as pessoas se questionem sobre se aquilo que oferecemos vale, realmente, essa diferença. Nós sabemos que sim, mas temos de demonstrá-lo", referiu Carazzo.

Acer, Compaq e Legend Group, o principal fabricante de PCs na China, são algumas das empresas que vão adoptar este novo software, sendo que esta última pretende fabricar e vender terminais móveis naquele país ainda durante este ano.


 

Tecnologia Tecnologia

Empresa americana quer impedir australianos de aceder à Internet

Mitsubishi anuncia gravadores de DVD a 16X para 2004


Software Software

Falha de segurança no Internet Explorer expõe dados do Clipboard

Sony e Matsushita optam pelo Linux em aparelhos electrónicos


Jogos Jogos

Add-on para Star Trek Starfleet Command III

Xbox sobe o volume de vendas este Natal


Ciência Ciência

Agência Espacial Europeia adia missão Rosetta

China: sucesso no quarto lançamento espacial


E-business E-business

Philips compra fabricante de chips wireless

Gateway/Pressplay: PCs comercializados com 2.000 músicas


Telecomunicações Telecomunicações

Acesso wireless pode ser limitado nos Estados Unidos

Mais de 200 milhões de utilizadores de telemóveis na China