 |
Relacionados |
|
Beatman II já chegou a Portugal
Sony lança gravador e reprodutor de música digital
Pressplay assina acordo com Zomba Recording
Easy CD-DA Extractor 4.7.1
CenterSpan distribuirá músicas da Sony
A Utilização do Terminal Remoto 5 Mar 2003
Os Jogos 5 Mar 2003
Introdução ao Mp3 5 Mar 2003
Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003
|
 |
Com o nome de código Mercúrio, este upgrade vem acrescentar novas funcionalidades ao software de gestão de direitos digitais do Windows Media instalado em dispositivos portáteis e leitores de mp3.
A empresa já disponibiliza uma versão deste software para os seus dispositivos portáteis, desde 1999, mas as funcionalidades do mesmo são inferiores à do software disponível para PCs.
O desenvolvimento desta nova tecnologia visa, desta forma, acalmar os receios das companhias discográficas e outros fornecedores de conteúdos, que temiam pela capacidade dos sistemas anti-pirataria funcionarem nos leitores portáteis - que não não têm o mesmo poder de processamento e capacidades de software que os PCs.
Pequenos pormenores têm dificultado a implementação destes serviços e a sua utilização por parte dos detentores de leitores móveis de mp3. A falta de um relógio nos aparelhos portáteis, por exemplo, não permite que, como acontece nos PCs, uma música esteja disponível somente até uma determinada data, consoante os pagamentos feitos.
Como tal, muitos dos serviços de subscrição de música on-line, como a MusicNet, PressPlay ou Listen.com's Rhapsody, impedem os seus utilizadores de transferirem os ficheiros musicais para os leitores portáteis.
Michael Aldridge, director da divisão Windows Digital Media da Microsoft, afirma que estes desenvolvimentos serão "muito significativos para as empresas discográficas. Vão ter um impacto directo na subscrição de serviços de música on-line e nas funcionalidades disponibilizadas".
|