 |
Relacionados |
|
GameCube na Europa em Abril ou Maio de 2002
PlayStation 2 lidera vendas de Natal
Xbox chega a "casa" da concorrência
Xbox chega à Europa
Xbox provoca problemas no Japão
Construção de Páginas Internet I 7 Mar 2003
Introdução ao ASP 7 Mar 2003
eCommerce 7 Mar 2003
MS Project - Gestão e Planeamento de Projectos 7 Mar 2003
|
 |
Numa entrevista à Agência Reuters, o Director do departamento Xbox da Microsoft, Robbie Bach, revelou que as vendas da consola do gigante de software estão aquém do esperado.
Apesar das vendas de software, ao nível de jogos para esta plataforma, excederem os números apresentados pela sua rival PlayStation 2, o facto é que a venda de consolas não atingiu o montante esperado.
Apesar de Robbie Bach não se ter mostrado disposto a avançar com números concretos, uma revista de jogos de computador revelou, na passada semana, que as vendas da consola da Microsoft no Japão, desde o seu lançamento, em Fevereiro último, ficaram-se pelas 190 mil unidades. A PlayStation 2, por seu turno, nos três dias seguintes ao seu lançamento no Japão, em Março de 2000, vendeu cerca de 980 mil unidades.
Robbie Bach reconhece que as vendas estão num patamar inferior ao esperado, mas desdramatiza a situação. "Já esperávamos que a tarefa fosse árdua. Mas a Microsoft já demonstrou a paciência e preserverança necessárias em situações anteriores, por isso acho que tudo irá correr bem", referiu o director do departamento Xbox na entrevista.
Para sustentar o seu optimismo, Bach, adiantou que a venda de jogos para a Xbox demonstra que a consola está a ter uma forte implementação nos mercados mundiais.
De acordo com os dados revelados por este responsável, a média actual de venda de jogos é de 1,6 por cada Xbox, enquanto a PlayStation 2 apresenta uma média de vendas de 1 jogo por plataforma.
|