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Um pacote promocional, que pretendia publicitar o lançamento do Windows XP, gerou o pânico entre os clientes que receberam a encomenda pelo correio.
Entre as ofertas enviadas pela Microsoft estava a miniatura de um jardim Zen, acompanhada de um pequeno saco de areia que foi confundido com anthrax, a bactéria que é suspeita de estar a ser usada para actos de bio-terrorismo.
Apesar de vir identificada com o logotipo da empresa, a encomenda não trazia referência ao remetente. Além disso, alguns clientes terão associado o pacote ao facto de, na semana passada, ter sido detectada uma carta com anthrax num escritório da Microsoft, no estado americano do Nevada.
A empresa foi obrigada a contactar os clientes por e-mail, explicando que a encomenda estava incluída numa acção de marketing e que o seu conteúdo era ''completamente inócuo''.
Segundo uma fonte da empresa, os jardins Zen em miniatura pretendiam associar a imagem do produto e da marca a uma imagem de inspiração e concentração.
A Microsoft investiu qualquer coisa como 200 milhões de dólares em marketing e publicidade para o lançamento do novo sistema operativo, mas a campanha tem sido marcada por uma série de incidentes. Antes, a empresa teve de desistir do slogan ''Prepare-se para levantar voo'', para evitar associações involuntárias com os ataques ao World Trade Center e ao Pentágono.
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