 |
Relacionados |
|
Vacina contra a SIDA pode chegar em cinco anos
Saliva de lagarto na cura de Alzheimer
Medicamentos: o futuro está na inalação?
BSE: priões podem fixar-se nos músculos de animais
Tumores cerebrais podem ser causados por vírus
Tratamento regenera doentes com Parkinson
Proteína encontrada no rim para retardar o cancro
Utilização do Microsoft Excel 2000 28 Fev 2003
Como Configurar o Setup do PC 28 Fev 2003
Criar Animações no ImageReady para a Web 28 Fev 2003
Linguagem Java Conceitos Básicos 28 Fev 2003
|
 |
Uma pesquisa, apresentada numa conferência sobre a doença de Alzheimer em Estocolmo, revela que uma dieta saudável associada a uma boa actividade física pode não só reduzir os riscos de doenças cardíacas mas também podem ajudar a prevenir a Alzheimer.
Até agora os médicos não têm a certeza do que poderá causar a doença e como ela se desenvolve, mas o principal risco é o próprio envelhecimento. De acordo com as estatísticas, os casos de Alzheimer duplicam a cada cinco anos em pacientes com idades compreendidas entre 65 e 85 anos.
Mas alguns estudos apresentados na conferência revelam que o excesso de peso, pressão alta, e alto índice de colesterol podem aumentar os riscos da doença, não descartando a hipótese de que o diabetes também possam contribuir para o seu desenvolvimento.
Como a Alzheimer começa a desenvolver-se cerca de 20 a 30 anos antes do aparecimento dos primeiros sintomas, os médicos dizem que se nos mantivermos saudáveis durante a juventude estaremos a contribuir para um envelhecimento mais saudável.
Actualmente é estimado que existam cerca de 12 milhões de pacientes com Alzheimer em todo o mundo. Mas o seu rápido aumento aponta para que, em 2025, existam mais de 22 milhões de doentes afectados pela doença.
|