 |
Relacionados |
|
Ovelha Dolly com problema de artrite
Clonagem terapêutica cura ratos em laboratório
Clonagem: nova pesquisa sugere mais problemas
Porcos podem dar órgãos para transplantes humanos
Clonado primeiro embrião humano
Criar Animações no ImageReady para a Web 22 Dev 2002
Introdução ao Visual Basic 22 Dev 2002
Microsoft PowerPoint 2000 22 Dev 2002
Utilização do Microsoft Excel 2000 23 Dev 2002
|
 |
Cientistas do Advanced Cell Technology (ACT) de Massachusetts conseguiram clonar pequenos rins e tecido cardíaco de vacas, que foram transplantados com sucesso em alguns dos animais sem a possibilidade de alguma vez virem a ser rejeitados.
De acordo com os envolvidos na pesquisa, o facto do sistema imunitário da vaca não ter rejeitado os tecidos transplantados é um sinal de que a mesma tecnologia poderá vir a ser utilizada em humanos para a substituição de tecido danificado.
Todavia, este avanço tecnológico poderá encontrar dificuldades uma vez que uma série de leis proíbem a utilização de tecido extraído de fetos, que constituem uma "fonte" de células para a criação dos tecidos em laboratório.
Na pesquisa em questão, os cientistas clonaram as vacas e os respectivos embriões foram desenvolvidos no útero dos animais. Com algumas semanas de desenvolvimento, registando a formação dos órgãos internos, os cientistas removeram células dos rins e de tecido muscular desenvolvendo-as em pequenos órgãos, que por sua vez foram implantados nos mesmos animais de onde foram retiradas as células.
Além de não ter sido verificada a rejeição, os cientistas verificaram que os órgãos começaram a funcionar sem problemas.
|