 |
Relacionados |
|
UARS: satélite em queda não controlada
Primeira nave espacial para turistas
Russos querem salvar MIR
Mensagem para extraterrestres colocada na Net
China com missão espacial à Lua
A Ligação à Internet 20 Fev 2003
Introdução à Internet 20 Fev 2003
Como Configurar o Setup do PC 20 Fev 2003
Construção de Páginas Internet I 22 Fev 2003
|
 |
Responsáveis pela agência espacial chinesa afirmaram que a China está a considerar a construção de uma estação espacial num futuro próximo, que será servida por voos regulares da nave espacial Shenzhou.
Este anúncio veio em consequência do sucesso do voo de testes não tripulado da nave Shenzhou 3, que foi lançada no passado dia 25 de Março, tendo um dos módulos regressado à Terra no dia 1 de Abril com um segundo módulo a permanecer em órbita, que está a ser manobrado por controladores da missão.
Com uma duração de sete dias, a China utilizou este voo da Shenzhou 3 para fazer uma série de experiências, tendo colocado a bordo diferentes tipos de sementes, assim como uma incubadora com ovos de galinha, com o objectivo de estudar a influência do ambiente espacial no crescimento de embriões.
De acordo com o jornal People's Daily, Qi Faren, designer chefe da Shenzhou 3 afirmou que a fiabilidade da nave espacial e a segurança dos astronautas são as principais prioridades, e o último teste provou que o equipamento da nave se encontra pronto para levar astronautas.
Qi Faren disse ainda que um novo design está a ser preparado para a Shenzhou 4, cujo módulo que permanece em órbita da Terra levará mais equipamento que o anterior modelo, com o objectivo de permitir as estadias no espaço por um período maior.
Neste momento, uma tripulação de astronautas chineses encontra-se em treino intensivo, devendo o primeiro voo tripulado de uma nave espacial chinesa ocorrer em 2003.
|