 |
Relacionados |
|
Virgin abandona negócio dos conteúdos
Virgin e British Airways com testes à íris
Virgin Megastore francesa lança site de MP3
AutoCad 2000 11 Ago 2002
Introdução a Redes 12 Ago 2002
ASP Avançado 12 Ago 2002
Introdução ao PHP 13 Ago 2002
|
 |
A nova gama de telemóveis da Virgin está disponível, desde quarta-feira, em todo o mercado norte-americano, mas os revendedores estão a reagir com precaução.
A Best Buy, Media Play e Sam Goody, as três principais lojas onde estarão disponíveis dos telefones da Virgin Mobile, revelaram que estão a optar por fazer "encomendas cautelosas".
Vendidos em embalagens semelhantes a rebuçados e com cores vivas e apelativas, os modelos da empresa de Richard Branson são destinados a um público mais jovem, que se situa na faixa etária entre os 18 e os 25 anos.
A gama de telemóveis inclui o Party Animal, comercializado a 99 dólares (99,76 euros) e que inclui um directório de 200 contactos, destinado a adolescentes. Entre as funcionalidades, destaque o serviço de download de música Hit List e o Rescue Ring, uma agenda que permite aos utilizadores receberem uma chamada para os recordar de determinado compromisso ou tarefa.
A empresa começou a vender, em 20 de Junho, os primeiros modelos pré-pagos, mas ainda numa base limitada. A comercialização massiva começa agora, sendo os telemóveis equipados com os cartões recarregáveis top-up.
A Virgin Mobile, enquanto operador, funciona com base no formato bem sucedido noutros países (mas inédito nos Estados Unidos) de operador virtual. A empresa não tem rede própria nem fabrica os telemóveis comercializados com a sua marca própria, estabelecendo parcerias com outros operadores e com fabricantes de telefones.
No caso do mercado americano, os telemóveis foram fabricados pela Kyocera, enquanto a rede é assegurada pela Sprint PCS.
|