DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

25 Jul 2002 por Paulo Jorge Dias  
Virgin lança telemóveis para mercado jovem

A Virgin Mobile anunciou o lançamento de uma gama de telemóveis no mercado americano, que é destinada a um público mais jovem, entre os 18 e os 25 anos.

 

Relacionados Relacionados

Virgin abandona negócio dos conteúdos

Virgin e British Airways com testes à íris

Virgin Megastore francesa lança site de MP3


DIGITO Formação Digito Formação

AutoCad 2000 11 Ago 2002

Introdução a Redes 12 Ago 2002

ASP Avançado 12 Ago 2002

Introdução ao PHP 13 Ago 2002

 

 

A nova gama de telemóveis da Virgin está disponível, desde quarta-feira, em todo o mercado norte-americano, mas os revendedores estão a reagir com precaução.

A Best Buy, Media Play e Sam Goody, as três principais lojas onde estarão disponíveis dos telefones da Virgin Mobile, revelaram que estão a optar por fazer "encomendas cautelosas".

Vendidos em embalagens semelhantes a rebuçados e com cores vivas e apelativas, os modelos da empresa de Richard Branson são destinados a um público mais jovem, que se situa na faixa etária entre os 18 e os 25 anos.

A gama de telemóveis inclui o Party Animal, comercializado a 99 dólares (99,76 euros) e que inclui um directório de 200 contactos, destinado a adolescentes. Entre as funcionalidades, destaque o serviço de download de música Hit List e o Rescue Ring, uma agenda que permite aos utilizadores receberem uma chamada para os recordar de determinado compromisso ou tarefa.

A empresa começou a vender, em 20 de Junho, os primeiros modelos pré-pagos, mas ainda numa base limitada. A comercialização massiva começa agora, sendo os telemóveis equipados com os cartões recarregáveis top-up.

A Virgin Mobile, enquanto operador, funciona com base no formato bem sucedido noutros países (mas inédito nos Estados Unidos) de operador virtual. A empresa não tem rede própria nem fabrica os telemóveis comercializados com a sua marca própria, estabelecendo parcerias com outros operadores e com fabricantes de telefones.

No caso do mercado americano, os telemóveis foram fabricados pela Kyocera, enquanto a rede é assegurada pela Sprint PCS.


 

Tecnologia Tecnologia

Microsoft e FTC chegam a acordo sobre o "Passport"

AMD revela chip de memória flash de baixo consumo


Software Software

123 Password Recovery 3.01a

Microsoft Money 2003


Jogos Jogos

Sony processada por três equipas de futebol

Halo 2 para a Xbox apresentado oficialmente


Ciência Ciência

Teoria da Relatividade de Einstein posta em causa

IBM fabrica microscópio mais preciso do mundo


E-business E-business

Público admite cobrar por acesso a edição on-line

Cadeia de supermercados Tesco lança m-commerce


Telecomunicações Telecomunicações

MMS: 80 por cento abaixo das previsões

TMN com roaming de serviços GPRS em Espanha