DIGITO
DIGITO
  PESQUISA  

6 Jun 2002 por Paulo Jorge Dias  
Sendo disponibiliza os primeiros modelos do Z100

A empresa britânica Sendo disponibilizou um número limitado do seu dispositivo móvel Z100, de forma a que seja testada a plataforma da Microsoft Smartphone 2002.

 

Relacionados Relacionados

Deutsche Telecom e Microsoft nos serviços móveis

TMN: MMS e videofonia UMTS na Portugal Media

Vodafone lança Mensagens Multimédia na rede GPRS

NTT DoCoMo vai recolher 7.400 telemóveis i-mode

Carregadores de telemóvel com ligação à porta USB

NTT DoCoMo lança telemóveis com conteúdos 3D

Ericsson com tecnologia MMS para a T-Mobile


DIGITO Formação Digito Formação

Linguagem Java – Conceitos Básicos 3 Dev 2002

Introdução ao Mp3 3 Dev 2002

A Utilização do Terminal Remoto 3 Dev 2002

Macromedia Flash 5 3 Dev 2002

 

 

O novo Sendo Z100 deverá chegar ao mercado este Verão, mas a empresa começou a distribuir uma primeira versão equipada com o Windows Powered Smartphone 2002 para os developers que estão a trabalhar no desenvolvimento daquele dispositivo móvel.

A empresa está a aceitar um número limitado de encomendas, devendo os smartphones serem entregues apenas a quem a Sendo entender "ser capaz de desenvolver aplicações" para o Z100.

Com esta iniciativa, a Sendo pretende que os developers testem o dispositivo de forma a garantir, por exemplo, que o seu funcionamento não interfira com aparelhos de televisão e rádio, no caso dos Estados Unidos, onde o Z100 ainda não foi aprovado pela Federal Communications Commission [autoridade americana de comunicações].

O kit de desenvolvimento disponibilizado custa qualquer coisa como 900 dólares (958,36 euros), mas a Sendo lançou uma versão mais barata designada de Early Adopter Developers Kit, que custa 700 dólares (745,40 euros) e exige que o utilizador efectue o download do software para os testes beta.

Designado como um smartphone, o Z100 é um telemóvel que inclui funções de PDA, dispondo para isso de browsers para Web e WAP, assim como um leitor de música digital, suporte para Java e uma slot de expansão de memórias para cartões Multimédia e Secure Digital.

O novo dispositivo móvel assume-se como o smartphone GPRS tri-band mais pequeno e leve do mercado, pesando apenas 99 gramas. Além de incluir um visor TFT de 65 mil cores, opera nas bandas GSM 900, 1800 e 1900, o que o torna compatível com os sistemas usados nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Com um preço estimado de 999 dólares (1.063,78 euros) ou 399 dólares (424,88 euros), no caso do utilizador optar por um sistema de subsidiação do operador, o Sendo Z100 deverá o primeiro dispositivo móvel a usar a plataforma Smartphone 2002, da Microsoft, que permite a comunicação por voz (compatível com GPRS), dados e acesso a informação em simultâneo.


 

Tecnologia Tecnologia

China: navegar na Internet com direito a prisão

Políticos espanhóis multados por navegar em site pornográfico


Software Software

Advanced Registry Tracer 1.6

Microsoft: mais um bug compromete segurança


Jogos Jogos

Robotech: Battlecry na Europa em Fevereiro

Shadows of Undrentide: expansão para Neverwinter Nights


Ciência Ciência

Radiação causa problemas no gravador da Galileo

Ariane 5 preparado para o lançamento


E-business E-business

Roxio oficializa compra do Napster

Vodafone: aliança com fabricantes de computadores


Telecomunicações Telecomunicações

France Telecom reduz gastos com o 3G

Sony Ericsson: falta de novos modelos coloca empresa em risco